Siga o OTD

Tênis

Feijão e Meligeni se enfrentarão nas quartas do Future de Curitiba

Tenistas avançaram em partidas duras e agora lutam por lugar na semifinal. Outro brasileiro que também garantiu vaga nas quartas foi Daniel Dutra da Silva

Felipe Meligeni Alves -Challenger de Punta del Este
Nelson Toledo/Fotojump

Os brasileiros João Souza, o Feijão, e Felipe Meligeni Alves avançaram nesta quinta-feira (25) às quartas de final do Circuito Internacional de Tênis. Agora, Feijão e Meligeni duelam por vaga na semifinal do Future nesta sexta-feira no Graciosa Country Club, não antes das 18h. No único confronto entre eles, Feijão levou a melhor. A programação de amanhã terá início às 11h com quatro partidas de simples e duas duplas.

Segundo favorito, Feijão (410º no ranking da ITF), venceu de virada o argentino Facundo Mena, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.  “Foi muito mental, para falar a verdade até eu me surpreendi em sair com a vitória, porque não estava a vontade em quadra. Foi uma vitória mais do que especial. Estou tendo que me esforçar bastante mentalmente essas semanas, sempre jogo com muita pressão.  Acho que estou me superando. Para ter uma pequena chance de voltar a jogar no melhor nível vou ter que me esforçar muito mentalmente”, analisa o paulista de Mogi das Cruzes, de 30 anos.

Na partida mais longa da rodada, Felipe Meligeni Alves, cabeça de chave 8, derrotou Nicolas Santos, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, após 2h41. “Hoje a quadra estava muito pesada, as condições favoreciam mais o estilo de jogo dele. Acho que não joguei tão bem, mas fiquei firme para manter a cabeça no lugar. Antes tinha mais dificuldade em ganhar jogos quando não estava nos meus melhores dias, mas agora estou conseguindo lidar melhor com isso”, conta Meligeni Alves, de 20 anos.

Cabeça de chave 3, Daniel Dutra da Silva avançou às quartas de final após vencer o qualifier gaúcho Eduardo Ribeiro, por 6/3 6/4. Em busca de um lugar na semifinal, o paulista enfrenta o argentino Maximiliano Estevez amanhã, não antes das 15h. Dutra da Silva leva vantagem nos confrontos diretos com três vitórias e uma derrota. Terceiro favorito, José Pereira pernambucano radicado em Curitiba entra em quadra contra o chileno Alejandro Tabilo, por volta das 12h30.

Programação de sexta-feira (26)

Quadra central
11h
Francisco Cerundolo (ARG) vs. Daniil Zarichanskyy (UKR)
A seguir
José Pereira (BRA) [3] vs. Alejandro Tabilo (CHI)
Não antes das 15h
Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. Maximiliano Estevez (ARG)
Não antes das 18h
Felipe Meligeni Alves (BRA) [8] vs. João Souza (BRA) [2] A seguir
João Lucas Reis da Silva (BRA)/Fernando Yamacita (BRA) vs. Felipe Meligeni Alves (BRA)/José Pereira (BRA)

Quadra 1
Não antes das 15h
Bernardo Oliveira (BRA)/Eduardo Ribeiro (BRA) vs. Francisco Cerundolo (ARG)/Francisco Comesana (ARG)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis