Siga o OTD

Site do Handebol

Vardar, de Rogério, vence na ida das quartas da Champions

Equipe do pivô Rogério Moraes bateu o Pick Szeged por oito gols de diferença na Champions League Masculina de Handebol

Foto: Divulgação SEHA League

A equipe macedônica do Vardar saiu na frente no primeiro jogo das quartas de finais da Champions League Masculina de Handebol, nesta quinta-feira. Jogando em casa contra o húngaro Pick Szeged, o time do pivô brasileiro Rogério Moraes venceu por 31 a 23.

O resultado dá uma vantagem de oito gols ao Vardar para o jogo da volta, na Hungria. Rogério participou da partida desta quinta com três gols anotados em quatro arremessos, além de intervenções defensivas.

O jogo

Em confronto de duas equipes que tinham o mesmo número de vitórias na atual temporada da Champions (11 cada), o time da Macedônia aproveitou a força da torcida para assumir a liderança do placar desde o primeiro tempo de jogo.

No melhor momento do time da casa na primeira etapa, o Vardar conseguiu abrir 11 a 6 aos 20 minutos de partida. Na reta final da primeira etapa, o Pick Szeged ainda esboçou uma reação, mas ainda assim foi ao intervalo com derrota parcial de 14 a 12.

Na volta do vestiário, ambas as equipes trocaram gols por 20 minutos, com o Vardar tentando abrir vantagem, enquanto o Pick Szeged respondia as investidas adversárias.

O momento chave para o Vardar aconteceu nos dez minutos finais da partida, quando a equipe, que vencia por 21 a 20, ampliou a diferença para 30 a 22, encaminhando a vitória por 31 a 23.

Dainis Kristopans e Igor Karacic foram os artilheiros do Vardar no jogo, com oito gols cada. Pelo lado do Pick Szeged, Bence Banhidi marcou cinco vezes.

Brasileiros próximos do final four

A partida de volta entre Vardar e Pick Szeged acontece no dia 5 de maio, na Hungria. O Vardar pode perder por até sete gols de diferença.

Outro time com brasileiro no elenco, o Barcelona – de Thiagus Petrus – venceu o Nantes, na quarta-feira, por 32 a 25.

Além dos dois confrontos, as quartas de finais da Champions Masculina de Handebol também tiveram a vitória do húngaro Telekom Veszprem sobre o alemão Flensburg-Handewitt por 28 a 22, na quarta-feira. No sábado, o polonês Vive Kielce recebe o Paris Saint-Germain no fechamento dos jogos de ida.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol