Siga o OTD

Remo

Remo do Futuro busca talentos nos clubes do Rio de Janeiro

Remo do Futuro busca talentos nos clubes do Rio de Janeiro
Divulgação

Regata Remo do Futuro, promovida pela Federação de Remo do Rio, espera reunir 200 atletas na Lagoa, neste domingo (15), a partir das 8h30.

Em busca de novos talentos e de futuros medalhistas olímpicos, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro vai promover neste domingo (15) a 50ª edição da Regata Remo do Futuro. O objetivo da competição, que tem a expectativa de reunir mais de 200 atletas de vários clubes cariocas, é encontrar meninos e meninas que tenham aptidão para o esporte e, desse modo, receber treinamento específico.

“O remo é um esporte que vem conquistando medalhas importantes e, com isso, proporcionando muitas alegrias para o país. É nossa obrigação fazer um trabalho de formação de novos remadores ao longo de cada ano. Por isso, realizamos a regata Remo do Futuro e tenho certeza que isso vai impulsionar o esporte para nossos remadores subirem ao alto do pódio nas competições internacionais. Ainda mais agora que temos um Centro de Treinamento de Remo e Pararemo, aqui no Rio”, comentou Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

A Regata Remo do Futuro vai acontecer neste domingo (15), no Estádio de Remo da Lagoa, a partir de 8h30 e contará com remadores com idade a partir de 12 anos. Os clubes na disputa são Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, SUDERJ e da Universidade Estácio de Sá. A entrada é gratuita.

É a primeira edição da Remo do Futuro da temporada 2018 e serão realizadas 20 provas nas categorias Canoe, Yolete 4X, Yole 8, 2X, feminino e masculino, divididas em duas partes: até a 12ª prova será disputado o Troféu Guilherme Arinos, para os remadores das escolas de remo; da 13ª a 20ª provas será disputado o Troféu Paquetá pelos remadores Master (de 27 a 60 anos).

O presidente da FRERJ comemora a volta dos remadores do Vasco da Gama para disputa da Regata Remo do Futuro (na última Remo do Futuro do ano passado o clube optou por não competir). “Essa regata é muito importante para o futuro da modalidade e fico muito feliz que o Vasco da Gama tenha voltado a inscrever seus atletas”, completa Paulo Carvalho.

Mais em Remo