Siga o OTD

Tóquio 2020

Tóquio 2020 celebra 6 meses para o início dos Jogos Olímpicos

Marcando seis meses para o início dos Jogos Olímpicos, fogos de artifício gloriosos iluminam a Baía de Tóquio, onde os Anéis Olímpicos trazem emoção à cidade

Reprodução/Tokyo2020.org

Hoje, centenas de espectadores se reuniram em Odaiba, o popular centro de entretenimento de alta tecnologia na Baía de Tóquio, para comemorar seis meses até a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A atmosfera olímpica está crescendo em toda a cidade desde a chegada dos Anéis Olímpicos em Odaiba na semana passada. A empolgação pelos Jogos chegou ao clímax hoje, com um grande show de fogos de artifício com cinco minutos de duração e a iluminação dos Anéis Olímpicos. Os fogos de artifício explodiram na forma de cinco anéis entrelaçados nas cores vermelho, azul e verde, ecoando o marco iluminado da Ponte Arco-Íris. Os Anéis Olímpicos estarão em exibição na costa do Parque Marinho de Odaiba até agosto, quando os Jogos Olímpicos terminam e serão substituídos pelo símbolo dos Jogos Paraolímpicos – os três “agitos”.

“Além dos atletas, um grande número de visitantes chegará ao Japão. Nosso objetivo é apresentar completamente o charme do Japão e de Tóquio a eles, e criar um ambiente onde os atletas possam competir de bom humor”, disse Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico Japonês.

Mitsunori Torihara, presidente do Comitê Paraolímpico Japonês, pediu apoio contínuo ao sucesso dos Jogos. “A palavra para o símbolo dos Jogos Paraolímpicos, ‘agitos’, significa ‘eu me mexo’. De certa forma, o sucesso dos Jogos será uma grande jogada impulsionada pelos esforços conjuntos de todas as partes ”, afirmou Torihara.

A partir de 24 de julho, milhares de atletas competirão em um recorde de 33 esportes olímpicos e 22 esportes paralímpicos. Enquanto os atletas se preparam para as medalhas, espectadores de todo o mundo competem pelos ingressos mais vendidos. No Japão, mais de 8,2 milhões de pessoas se inscreveram para um Tokyo 2020 ID para participar da loteria de ingressos. No ano passado, foi solicitado um recorde de 3,1 milhões de ingressos durante a primeira loteria dos Jogos Paraolímpicos.

Há outra chance para quem não recebeu um ingresso, já que o Tóquio 2020 anunciou uma segunda loteria para os Jogos Paraolímpicos no início deste mês. A inscrição será encerrada em 29 de janeiro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os preparativos para um sucesso dos Jogos de Tóquio 2020 também estão ganhando força. O novo Estádio Olímpico foi inaugurado oficialmente em dezembro passado e sediou sua primeira competição esportiva oficial no dia de Ano Novo. De acordo com o Governo Metropolitano de Tóquio, todos, exceto um dos oito novos locais permanentes, incluindo os locais de tiro com arco, remo e canoa, já estão completos. O Centro Aquático de Tóquio, que ainda está em construção, deve ser concluído em fevereiro.

“Com o ano olímpico finalmente chegando, tudo está se aproximando”, comentou a porta-voz do Tóquio 2020 Masa Takaya. “Passamos os últimos sete anos trabalhando para isso, e agora, com apenas seis meses, estamos animados para ver as peças se encaixando. De locais a voluntários e bilhética, os preparativos são exatamente onde queremos que eles estejam na marca dos seis meses. ”

Mais em Tóquio 2020