Siga o OTD

Olimpíada

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana

O segundo final de semana de 2019 foi movimentado no esporte olímpico. Teve Bia Haddad vencendo na Austrália, vice-campeonato mundial no skate…

Foto: Reprodução/Instagram

O final de semana começou com uma bomba no esporte olímpico. Na sexta-feira, Diego Hypólito foi demitido de seu então clube, o São Bernardo. O vice-campeão olímpico conversou com o Olímpiada Todo Dia. Ele lamentou e disse que a justificativa do clube foi falta de verba. Para Diego, haviam outras saídas que evitariam este fim, como um melhor uso de sua imagem. Hypólito ainda contou que estava há sete meses sem receber salário.

Diego Hypólito lamenta demissão e se diz desanimado

DEU BOM NO TÊNIS

Pelo segundo ano seguido, Bia Haddad passou pela quali do Aberto da Austrália e chegou na segunda rodada do torneio. No último embate da brasileira, ela levou a melhor em cima da norte-americana Bernarda Pera, em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4, em 2h22min. Agora, nesta terça-feira, ela duela contra a número 2 do mundo, Angelique Kerber.

Bia Haddad projeto duelo contra Kerber na Australia

E teve brasileiro levando a melhor no tênis mundo afora. Na decisão do ATP de Sydney, na Austrália, Bruno Soares e Jamie Murray venceram. Eles superaram os colombianos Juan Sebastian Cabral e Robert Farah, na madrugada deste sábado (12), para faturar o título.

Bruno Soares e Jamie Murray são campeões na Austrália

Marcelo Demoliner é campeão no Challenger de Camberra

Quem também se deu bem foi Marcelo Demoliner. No torneio de duplas do Challenger de Camberra, na Austrália, ao lado do francês Huho Nys, o brasileiro ficou com o título. Eles enfrentaram Andre Goransson, da Suécia, e o holandês Sem Verbeek, na madrugada deste sábado (12), e venceram por 2 sets a 1.

DEU BOM TAMBÉM NO SKATE!

Os brasileiros se deram bem nas finais do Mundial de Skate Street, que foi realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No feminino, Letícia Bufoni foi vice-campeã ao ficar a um décimo da japonesa Aori Nishimura, de apenas 17 anos. No masculino, Nyjah Huston levou o título e sagrou-se pentacampeão mundial de skate street. Kelvin Hoefler, do Brasil, levou a prata, enquanto Felipe Gustavo ficou com o bronze.

Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler são vice-campeões mundias no Rio

NO TÊNIS DE MESA TAMBÉM!

Na rodada da Bundesliga de tênis de mesa, os brasileiros conseguiram excelentes resultados na rodada deste domingo (13). O TTF Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, venceu o TTC indeland Jülich. Já o Werder Bremen, de Gustavo Tsuboi, superou o FC Saarbrücken-TT.

Calderano e Tsuboi vencem na rodada da Bundesliga

Já no hand…

Depois de abrir a participação no Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2019 com derrota para a França, o Brasil teve mais um grande desafio na segunda rodada da competição. O time brasileiro pegou a Alemanha, a dona da casa, não conseguiu jogar bem e foi derrotado por 34 a 21.

Muito mal, Brasil é dominado pela Alemanha no Mundial

E na esgrima…

Na etapa polonesa da Copa do Mundo de esgrima, as equipes masculinas e femininas do florete brasileiro entraram em ação neste domingo (13). O trio formado por Ana Beatriz Bulcão, Mariana Pistoia, Gabriela Cecchini terminou na 16ª colocação. Em Paris, capital da França, Henrique Marques, Heitor Shimbo e Guilherme Toldo terminaram na 15ª posição geral.

Por equipes, Brasil fica entre os 16 melhores na Copa do Mundo

Mais em Olimpíada