Siga o OTD

Handebol

Muito mal, Brasil é dominado pela Alemanha no Mundial

Pela segunda rodada da competição, time brasileiro perdeu de 34 a 21 para a Alemanha. Até aqui são duas derrotas em duas partidas.

Chiuffa entra no 2º tempo, marca 4 e ajuda time em virada
Reprodução/IHF

Depois de abrir a participação no Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2019 com derrota para a França, o Brasil teve mais um grande desafio na segunda rodada da competição. O time brasileiro pegou a Alemanha, a dona da casa, não conseguiu jogar bem e foi derrotado por 34 a 21.

+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE HANDEBOL MASCULINO

Desde os primeiros movimentos ficou claro que o Brasil não teria um dia feliz. O goleiro Wolff parou dois ataques seguidos e minou a confiança dos brasileiros. E a cada defesa, o ataque alemão rompia com facilidade a marcação brasileira e ia ampliando a vantagem.

O time brasileiro voltou melhor para a segunda etapa, mas o cansaço bateu, e a Alemanha voltou a se impôr.

Agora a seleção brasileira descansa um dia e volta a entra em quadra na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta a seleção da Sérvia. Os brasileiros precisam ganhar para seguirem vivos no Mundial.

O jogo

Os donos da casa não facilitaram para os brasileiros, com uma marcação pesada e inteira, uma rápida transição ofensiva e um sistema de ataque eficaz, sustentaram a vantagem até o final da partida.

O técnico Washington Nunes, começou a partida com uma escalação diferente à escalação do jogo anterior e ainda nos primeiros 20 minutos, fez várias modificações a fim de adequar da melhor forma possível ao ritmo imposto pelos alemães. Nos 5 minutos finais do primeiro tempo, os brasileiros encontram um equilíbrio e marcaram três gols e levaram apenas um. Na estatística de ataque, foram 35% de aproveitamento do Brasil contra 65% da Alemanha, sendo 23 finalizações realizadas para ambas as equipes, no placar de 15:8 para os alemães.

Já a segunda metade, o Brasil manteve o equilíbrio do final do primeiro tempo e puderam desenvolver melhor seu estilo de jogo, porém não conseguiram diminuir a diferença no placar. Faltando 5 minutos para zerar o cronômetro, o Brasil fica defasado pela desqualificação de Haniel Langaro e a Alemanha amplia a vantagem. Nas estatísticas da segunda parte do jogo, os alemães fizeram 19 gols contra 13 do Brasil. A partida terminou em 34(15):(8)21 para os donos da casa.

MVP

O melhor jogador da partida foi o ponta esquerda da Alemanha, Uwe Gensheimer, com 77% de aproveitamento e 10 gols, acumulando 17 gols em dois jogos.

Mais em Handebol