Siga o OTD

Olimpíada

Confira o resumo do esporte olímpico no final de semana

Os principais destaques ficaram com as medalhas da Ginástica e do Tênis de Mesa, que, somados, renderam nada menos do que 13 medalhas internacionais

Este final de semana foi recheado de medalhas internacionais na Ginástica Artística e no Tênis de Mesa, principalmente. Nacionalmente, as competições de vela e vôlei de praia deram a tônica. Confira abaixo os destaques neste resumo do esporte olímpico.

Brasil acumula medalhas na Etapa de Cottbus de Ginástica Artística

O Brasil conquistou seis medalhas na etapa de Cottbus, da Alemanha, da Copa do Mundo de Ginástica Artística. O principal destaque foi Rebeca Andrade, que conquistou três medalhas, dois ouros e uma prata. No sábado, a ginasta levou um ouro e uma prata no salto e barrar assimétricas, respectivamente; já no domingo, esteve em um dos pódios das dobradinhas brasileiras, com Flávia Saraiva (ouro no solo e prata na trave) e Jade Barbosa (prata no solo).

Sete medalhas no Pan-Americano de Tênis de Mesa

Depois dos dois ouros por equipes na sexta-feira, a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa conquistou outras cinco medalhas no Campeonato Pan-Americano, disputado no Chile. O destaque ficou por conta do bicampeonato de Eric Jouti e Vitor Ishiy na dupla masculina. As demais medalhas foram quatro bronzes. Ficaram com o terceiro lugar Gui Lin e Jessica Yamada na dupla feminina e, novamente, Gui Lin, Thiago Monteiro e Bruna Takahashi nas disputas individuais.

Seleção de Golfe conquista a Copa Los Andes

Após sete anos, a Seleção Brasileira de Golfe conquistou a tradicional Copa Los Andes, disputada no Uruguai. A equipe foi formada por Daniel Ishii, Herik Machado, Fred Biondi, Andrey Borges Xavier e Lucas Park. O Brasil retomou a liderança no penúltimo dia para confirmar o título.

Judô passa em branco no Grand Slam de Osaka

A Seleção Brasileira de Judô não conquistou nenhuma medalha no último Grand Slam da temporada. A tradicional competição teve 13 brasileiros na disputa e os melhores resultados foram as lutas e derrotas na disputa da medalha de bronze de Eric Takabatake, Maria Portela, Rafael Macedo, Rafael Buzacarini e Rafael Silva.

Seleção Feminina de Handebol participa de torneio amistoso

A Seleção Feminina participou do Torneio Internacional da Espanha, disputado em Alicante. De caráter amistoso, a competição teve outras três seleções, das quais o Brasil venceu a Alemanha, perdeu para a Polônia e empatou com a Espanha.

Seleção de Vela é definida com os títulos da Copa Brasil

A Seleção Brasileira de Vela para 2019 foi conhecida neste final de semana. Depois dos títulos em cada uma das classes na Copa Brasil de Vela, os vencedores vão compor o Time Brasil. Nas classes olímpicas a seleção terá os seguintes nomes: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminina); Patrícia Freitas (RS:X feminina); Gabriella Kidd (Laser Radial); Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17); Jorge Zarif (Finn); Geison Mendes e Gustavo Thiesen (470 masculino); Marco Grael e Gabriel Borges (49er); Brenno Francioli (RS:X masculina); e Bruno Fontes (Laser Standard).

Open de Campo Grande Praia consagra Ágatha e Duda e Pedro Solberg e Bruno Schmidt

O final de semana teve também duas duplas campeãs no Circuito Open de Vôlei de Praia. Na etapa de Campo Grande, Ágatha e Duda foram perfeitas e ficaram com o título, coroando um ano fantástico. Já Pedro Solberg e Bruno Schmidt venceram a primeira etapa do circuito após a retomada da parceria.

 

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Olimpíada