Siga o OTD

Handebol

Seleção feminina vence a Alemanha em torneio amistoso

Brasil supera a adversária em 20 a 19, com destaque para a atuação da goleira Bárbara Arenhart e de Bruna de Paula, que marcou seis gols

Divulgação/Federação Espanhola de Handebol

O Brasil estreou com vitória no XXII Torneio Internacional da Espanha de Handebol. Nesta sexta-feira (23), em partida na cidade de Alicante, a Seleção superou a Alemanha, por 20 a 19 e marcou os primeiros pontos.

A segunda rodada será do Torneio Amistoso de Handebol será neste sábado (24), quando o Brasil irá enfrentar a Polônia. Já a Alemanha, tentará se recuperar contra as donas da casa.

O jogo

A Alemanha começou melhor e chegou a abrir 3 a 0 no placar. A seleção só foi equilibrar a partida após os dez minutos iniciais, quando empatou o confronto em 6 a 6. Apesar disso, a Alemanha apertou novamente e tomou a dianteira em 8 a 6. O Brasil não deixou barato e virou para terminar o primeiro período com 9 a 8.

Após o intervalo, a Seleção voltou mais determinada e concentrada na partida, tanto que conseguiu abrir quatro gols de vantagem, com 15 a 11. A Alemanha voltou a pressionar e diminuir a diferença no decorrer do segundo período, mas a defesa brasileira conseguiu segurar.

O destaque ficou com a goleira Bárbara Arenhart, que fez duas importantíssimas defesas no último minuto e conseguiu segurar o placar. Além dela, Bruna de Paula foi a artilheira da equipe com seis gols, seguida por Mariana Costa e Duda Amorim, com cinco e quatro, respectivamente.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol