Siga o OTD

Judô

Brasileiros passam em branco no 2º dia em Osaka, no Japão

Marcelo Contini, Eduardo Barbosa, Rafaela Silva, Alexia Castilhos e Maria Portela representaram o Brasil no Grand Slam de Osaka neste sábado (24).

Brasileiros passam em branco no 2º dia em Osaka, no Japão
Divulgação

Neste sábado (24), mais cinco judocas representaram o Brasil em Osaka, no Japão, no último Grand Slam do ano. Mais uma vez, porém a equipe nacional fechou as disputas do penúltimo dia de competição sem medalhas – confira aqui os resultados completos. No primeiro dia da competição, os brasileiros também não subiram ao pódio.

Os dois representantes homens do dia disputaram na categoria -73kg. Na Chave B, Marcelo Contini estreou na segunda rodada, com uma derrota para o japonês Rentaro Nogami. Já na Chave C, Eduardo Barbosa começou vencendo Jeffrey Ruiz, de Porto Rico, também na segunda rodada. Na sequência, entretanto, o brasileiro foi derrotado pelo sueco Tommy Macias.

Na categoria -57kg feminino, Rafaela Silva estreou diante da búlgara Ivelina Ilieva. A adversária venceu com um waza-ari, ao final da luta. Nos -63 kg, Alexia Castilhos começou vencendo a chinesa Chang Su, mas parou na segunda rodada, diante de Tina Trstenjak, da Eslovênia.

Encerrando a participação brasileira neste sábado, Maria Portela, na -70kg, foi a atleta que chegou mais próxima da medalha. Estreando na segunda rodada, superou a grefa Elisavet Teltsidou. Na luta que definiria a vencedora da Chave C, porém, foi derrotada pela japonesa Saki Niizoe. Já na repescagem, buscando o bronze, perdeu para a espanhola Maria Bernabeu.

O Grand Slam do Japão é uma das etapas mais tradicionais do Circuito Mundial de Judô e acontece, anualmente, na cidade de Tóquio que, por conta dos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2020, não sediará o evento neste ano. A competição na terra natal do Judô é também uma das mais duras do ano e distribuirá até 1000 pontos no ranking internacional da FIJ para a classificação olímpica.

Mais em Judô