Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Coronavírus: CBDA suspende todo calendário até 5 de julho

Em nota, a Confederação destacou o desafio em definir um calendário a curto e médio prazo devido as incertezas sobre a pandemia

convocados da natação treinos em Portugal missão europa CBDA - Calendário Suspenso - Natação - Coronavírus
Calendário de todas as modalidades foi suspendo até julho (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (6), a diretoria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou a suspensão do calendário de todas as modalidades da entidade até o dia 5 de julho devido à pandemia de coronavírus.

Em nota, assinada pelo presidente Luiz Fernando Coelho e pelo diretor executivo, Renato Cordani, a CBDA destacou o desafio em definir um calendário a curto e médio prazo, uma vez que a situação no Brasil e no mundo segue incerta e não se sabe quanto tempo vai durar o isolamento social como medida de combate ao coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além de suspender o calendário até julho, a CBDA explicou que cada federação estadual vai analisar a situação local. Desta forma, irá definir, assim que possível, um novo calendário.

“A todos os nossos amigos e amigas da comunidade aquática: cuidem da saúde de vocês e dos seus, vamos estar mais fortes quando tudo isso passar”, encerrou a nota.

Curado

Campeão olímpico em Londres 2012, Cameron Van Der Burgh havia sido infectado pelo coronavírus no início de março. No último fim de semana, revelou estar curado e se sentindo 100% novamente.

O sul-africano foi o primeiro nadador a anunciar que estava com coronavírus. Ele fez um apelo, descrevendo os sintomas e ressaltando que o vírus “não é piada”.

Mais em Saltos Ornamentais