Siga o OTD

Natação

Infectado com coronavírus, campeão olímpico está curado

Cameron Van Der Burgh foi um dos primeiros a anunciar que tinha coronavírus e levou quase três semanas para se recuperar totalmente

Cameron Van Der Burgh - Coronavírus - Curado - Natação
Cameron Van Der Burgh foi ouro em Londres 2012 (Foto: Divulgação/FINA)

Campeão olímpico em Londres 2012 e prata na Rio 2016, o sul-africano Cameron Van Der Burgh está curado da infecção por coronavírus e se sentindo 100%, segundo informou o site americano SwimSwam.

Van Der Burgh foi o primeiro nadador de alto rendimento a anunciar que estava com coronavírus no dia 23 de março, quando já lutava contra a doença há 14 dias. Na ocasião, ele ressaltou que o vírus “não é piada”.

O sul-africano disse que o coronavírus foi “de longe o pior vírus que ele já enfrentou” e que levou quase três semanas para se recuperar e se sentir totalmente de volta ao normal.

A descrição de Van Der Burgh dos sintomas da doença foi de grande impacto na natação e também no mundo. Especialmente porque ele não faz parte do grupo de risco estabelecido para o coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na ocasião, os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda não haviam sido adiados. Van Der Burgh cobrava uma definição do Comitê Olímpico Internacional (COI), se colocando a favor de uma nova data para as Olimpíadas. “Por favor, vamos cada um olhar para todos. Saúde vem em primeiro lugar – COVID-19 não é piada!”, disse.

Cameron Van Der Burgh nasceu em Pretoria e tem 31 anos. Além das medalhas olímpicas, ele soma seis ouros em 18 medalhas conquistadas em Mundiais de natação.

Mais em Natação