Siga o OTD

Maratona Aquática

Maranhão recebe etapa do Campeonato Brasileiro

A cidade de São João do Ribamar receberá a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e a Copa do Brasil

O município de São José do Ribamar, o terceiro mais popular do Rio Grande do Norte, receberá, a partir desta sexta-feira (29), a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. A competição reunirá mais de 150 atletas de várias partes do país.

Esta é a primeira vez que uma etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas da CBDA é realizado no Maranhão.  Ao todo, cerca de 50 atletas estão inscritos para o Campeonato Brasileiro e mais de 100 para as provas da Copa Brasil.

De acordo com o supervisor de Maratonas Aquáticas da CBDA da região Norte e Nordeste, Alexandre Nina, a expectativa é que São José do Ribamar receba um grande evento de Maratonas Aquáticas.

“É a primeira vez que recebemos este evento. Fizemos de tudo para organizar uma grande competição e acredito que será um sucesso. Uma grande festa das Maratonas Aquáticas. Os líderes do ranking do Brasil, Victor Colonese e Betina Lorscheitter, estarão na competição e isso é muito importante para nós”, disse.

A prova de 10 km do Campeonato Brasileiro será realizada na sexta-feira (29). As provas de 5 km do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, além da prova de 2,5 km da Copa Brasil, acontecem no domingo (1º).

Mais em Maratona Aquática