Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha entrará no Guiness World Records Book

Maior vencedora de etapas do circuito mundial, nadadora brasileira conquista mais um feito na carreira

Ana Marcela Cunha Mundial de Desportos Aquáticos ao vivo mundial de esportes aquáticos ao vivo maratona aquática jogos pan-americanos lima 2019 Fernando Possenti
Reprodução/Instagram

Ana Marcela Cunha alcançou mais um feito incrível em sua carreira. Multimedalhista em Campeonatos Mundiais e etapas da Copa do Mundo, além de eleita quatro vezes a melhor atleta do mundo pela Fina, ela, agora, está no Livro dos Recordes, o Guiness World Records Book.

Ana Marcela aparece em destaque na página 238 da edição por ser a maior vencedora do Circuito Mundial da FINA, na prova dos 10 km, a antiga Copa do Mundo que há dois anos passou a ser chamada de FINA Marathon Swim Series com quatro conquistas. Na publicação, ainda é mencionado que Ana Marcela é a maior vencedora de provas da competição, com 20 vitórias. Ela aparece ao lado de outras estrelas da natação como a americana Katie Ledecky e o britânico Adam Peaty.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No FINA Marathon Swim World Series de 2018 foram sete provas, cinco vitórias e dois segundos lugares, no Mundial de Gwangju, duas vitórias e classificação para a sua terceira Olimpíada, ainda vitória nos Jogos Pan Americanos e na edição inaugural dos Jogos Mundiais de Praia.

Nesta terça-feira, a partir das 23h, ela pode garantir mais uma medalha inédita. Ela nadará os 10 km da prova de maratona aquática dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem em Wuham, na China, representando as Forças Armadas Brasileira.

Mais em Maratona Aquática