Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Ana Marcela Cunha conquista o ouro nos 10km na China

Por 0.2 segundo, a brasileira venceu a francesa Oceane Cassignol nos Jogos Mundiais Militares

Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania

Depois de ser confirmada a sua entrada no livro dos recordes, Ana Marcela Cunha conseguiu mais um feito na carreira. Na madrugada desta quarta-feira (23), brasileira conquistou a medalha de ouro na prova de 10km da maratona aquática nos Jogos Mundiais Militares com o tempo de 2:06:08.5s.

Na prova na madrugada desta quarta-feira, que consistia em seis voltas no percurso pré-estabelecido de 1.667km, Ana Marcel Cunha manteve sua grande fase na atual temporada. Durante todas as passagens pelas boias da disputa, a nadadora brasileira se manteve entre as primeiras colocadas, tendo como pior posição um terceiro lugar, e na reta final dos 10km segurou o ímpeto da francesa Oceane Cassignol e ficou com a medalha de ouro por 0.02s, com a marca de 2:06:08.5s. Caroline Jouisse, também da França, ficou com a medalha de bronze, com 2:06:14.5s.

– Foi uma prova bem diferente em relação às etapas da Copa do Mundo. As meninas se prepararam bastante, principalmente a Ocean. Ela foi ao Mundial. Com certeza ela se preparou bem e fizemos um final bem disputado. É um ritmo mais lento, isso prejudicou, pois sou mais intensa. Coloquei um ritmo mais intenso no final de prova. É mais um passo importante para a minha preparação – falou Ana Marcela.

Outra brasileira participante da prova, Betina Lorscheitter terminou sua participação na prova dos 10km da maratona aquática nos Jogos Mundiais Militares com a nona colocação, com o tempo de 2:08:38.0s.

Bronze no masculino

Na disputa entre os homens, o Brasil também foi ao pódio. Allan do Carmo encerrou a prova dos 10km com o tempo de 1:57:34.7s e ficou com a medalha de bronze. Completaram o pódio da prova masculina o francês Axel Reymond, com 1:57:26:2s, e o russo Anton Evsikov, com 1:57:29.4s.

Já Victor Colonese terminou sua participação na prova com a marca de 1:57:38.1s na quinta colocação geral.

Mais em Jogos Mundiais Militares