Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Brasil se garante nas quartas de final no vôlei de praia

Bruno Schmidt/Evandro e Saymon/Gustavo venceram seus jogos e estão entre as oito melhores duplas da competição na China

Divulgação/FIVB

O Brasil segue bem nos Jogos Mundiais Militares, na China. Na madrugada desta quarta-feira (23), as quatro duplas do país conseguiram vencer seus jogos. Bruno Schmidt/Evandro e Saymon/Gustavo se garantiram nas quartas de final masculina e Ágatha/Duda e Talita/Taiana seguem invictas entre as mulheres.

Abrindo o dia de jogos com a presença brasileira, Gustavo e Saymon enfrentaram Yang/Reyimu, da China. Na partida, a dupla brasileira teve um pouco de dificuldade mas um bom aproveitamento de saque fez a diferença na reta final e a vitória veio por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 18/21 e 15/13.

Nas quartas de final dos Jogos Mundiais Militares, Gustavo e Saymon terão pela frente os chineses Mutallipu e Wu.

Já Bruno Schmidt/Evandro enfrentaram e venceram os suíços Beeler/Krattiger por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. Nas quartas de final, a dupla brasileira mede forças contra os russos Leshukkov e Semenov. Se vencerem na próxima fase, as duas duplas do Brasil irão se enfrentar na semifinal dos Jogos Mundiais Militares.

Vitórias no feminino

Pela última rodada da fase de grupos da chave feminina do grupo B dos Jogos Mundiais Militares, Ágatha e Duda venceram Munezero/Musabyimana, de Ruanda, por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/5. Com o resultado, a dupla se garantiu no primeiro lugar do grupo e está nas quartas de final da competição na China.

Já na chave C, Talita e Taiana fecharam a fase de classificação vencendo as russas Makroguzova/Rudykh por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 17/21 e 15/11, e se garantiram nas quartas de final dos Jogos Mundiais Militares.

Mais em Jogos Mundiais Militares