Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Brasil fica com o bronze no futebol feminino em Wuhan

Time bateu a Coreia do Sul por 3 a 1 na disputa pela terceira colocação

(Ministério da Defesa)

O Brasil ficou com a medalha de bronze no futebol feminino dos Jogos Mundiais Militares. Na decisão da medalha, o time venceu a Coréia do Sul por 3 a 1 neste sábado (26), penúltimo dia de competições em Wuhan, na China. As norte-coreanas foram as campeãs batendo por 2 a 1 as chinesas na decisão.

O Brasil encerrou sua participação com duas vitórias, duas derrotas e um empate nas cinco partidas que disputou. Tomou de 3 a 0 da Coreia do Norte na estreia, depois ficou no 0 a 0 contra Camarões e goleou a França por 4 a 0. Na semifinal perdeu por 2 a 1 para a China.

No masculino o time foi eliminado na fase de classificação ficando em último do Grupo C com a mesma campanha da França: um empate e duas derrotas. O time fez apenas um gol na competição e tomou quatro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Jogos Mundiais Militares