Siga o OTD

Tóquio 2020

‘Meu maior sonho é disputar as Olimpíadas’, afirma Matieli

‘Meu maior sonho é disputar as Olimpíadas’, afirma Patrícia Matieli. Seleção feminina já tem vaga nos Jogos da capital japonesa

https://www.youtube.com/embed/NdPIHO0lwsw

Ausente nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Patrícia Matieli, atleta da seleção feminina de handebol, vivia a expectativa de ser lembrada para a edição de Tóquio 2020, competição que considera o maior sonho de sua carreira.

Porém, essa espera foi adiada, já que a competição foi remarcada para 2021, mais precisamente de 23 de julho a 8 de agosto. A mudança ocorreu por conta da pandemia de coronavírus que paralisou o esporte pelo mundo.

+ Hugo Calderano: “Inspiração são várias coisas diferentes”

Medalha de ouro Pan-Americanos de Lima 2019, a jogadora classificou a final da competição continental como momento mais marcante pela seleção, quando o Brasil derrotou a Argentina por 30 a 21, garantindo vaga em Tóquio.

“Todos os momentos na seleção são importantes, mas, se pudesse pontuar um momento especial, seria a final do Pan-Americano de Lima, no qual pude entrar no jogo e ajudar a conquistar nosso objetivo, que era a vaga olímpica”, disse.

“O meu maior sonho é disputar as Olimpíadas, pois por ser um evento grandioso, onde estão os melhores atletas do mundo, seria uma honra fazer parte disso”, completou Matieli em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Ansiedade para voltar a jogar

Matieli foi campeã Pan-Americana em Lima (Divulgação)

Em quarentena obrigatória na Polônia, já que joga pelo MKS Zagłębie Lubin, vice-líder da liga polonesa e finalista da Copa da Polônia, Patrícia Matieli está longe das quadras com as paralisações devido ao coronavírus.

“Estamos vivendo um momento diferente, com cancelamentos das competições e treinando em casa. No início dessa situação a ansiedade era grande, já que não sabíamos se os campeonatos continuariam ou não. Com as definições essa ansiedade diminuiu”, declarou.

As indefinições em relação ao calendário atrapalham. No final de março, no período entre os dias 19 a 30, a central estaria com suas companheiras de seleção para um período de treinos em Portugal. Na ocasião, o Brasil faria dois amistosos com a Dinamarca visando Tóquio, maior sonho da atleta.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Ainda não dá para fazer qualquer tipo de planejamento. Com o cenário atual não podemos ter certeza de nada. Eu espero que tudo esteja normalizado no início da próxima temporada. Com isso, poderemos iniciar o planejamento” comentou a jogadora, que tem a Olimpíada de Tóquio como maior sonho da carreira.

Patrícia Matieli fez parte do elenco que representou o Brasil na Copa do Mundo de Handebol em 2019, disputado em Kumamoto, no Japão. As comandadas do técnico Jorge Dueñas ficaram na 17ª posição.

Mais em Tóquio 2020