Siga o OTD

Golfe

Lucas Park é campeão da Faldo Series South America

Marcelinho Sena/Studio 32

Brasileiro, Lucas Park, da categoria até 18 anos superou o compatriota Thomas Choi e a paraguaia Giovanna Fernandez Lopez e conquistou o título geral da etapa.

Foi com muita emoção que Lucas Park conquistou o título geral da Faldo Series South America Championship, disputado entre os dias 1º e 3 de junho no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). O título veio após decisão em um playoff triplo com o compatriota Thomas Choi e a paraguaia Giovanna Fernandez Lopez, e novo playoff diante de Choi.

“Estou muito feliz, nunca gritei tanto na vida. Eu treinei muito desde que perdi no playoff no ano passado e o resultado apareceu nessa temporada”, disse Lucas Park, após a conquista. “Agora vou continuar dando meu máximo para chegar bem na Grand Final”, complementou. Park comentou ainda o fato de ter feito a última volta com a paraguaia Giovanna: “ela tem só quinze anos e joga muito bem, fiquei surpreso pela qualidade técnica e isso elevou muito o nível técnico da última volta, que fizemos juntos”.

Giovanna ficou com o título da categoria feminino até 16 anos e a também paraguaia Viviana Maria Prette venceu na sub 21 anos. Além de Park, vencedor masculino até 18 anos, foram campeões o brasileiro Filipe L. Rossi, na sub 21 anos, e o equatoriano Nicolas Cimadevilla, na categoria até 16 anos, após disputa no playoff contra o brasileiro Guilherme Grinberg.

Os cinco campeões conquistaram o direito de representar o continente na Final Mundial da Faldo Series, a Grand Final, que será disputada em local a ser anunciado. Com recorde de participantes, 102 inscritos, essa foi a 11ª vez que a Faldo Series, um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, foi disputada no Brasil.

Em paralelo ao torneio principal, foi disputada nos três dias a Mini Faldo, para os jovens golfistas que estão iniciando a carreira. A competição funcionou no formato stableford e teve como campeões Sabrina Kim (feminino até 13 anos, com 69 pontos), João Vicente Gavião (masculino até 11 anos, com 60 pontos) e Pedro Tadao Sales Miyata (masculino até 13 anos, com 76 pontos).

Sobre a Faldo Series

Criada em 1996, a Faldo Series é uma iniciativa do britânico Nick Faldo, ganhador de seis majors (torneios que compõem o Grand Slam do golfe). Sem fins lucrativos, têm cerca de 40 torneios por ano ao redor do mundo inteiro e beneficia mais de 7.000 jovens talentos do golfe todos os anos.

A Faldo Series South America Championship foi organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e pela Faldo Series, com apoio do São Fernando Golf Club e da Federação Paulista de Golfe (FPG). O torneio contou também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), foi a entidade beneficiada pelo programa de Responsabilidade Social da CBG.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Golfe