Siga o OTD

Golfe

Jinbo e Beatriz são campeões em Curitiba; Mattos vence no CE

Encerrou-se neste sábado a primeira etapa do mais tradicional torneio da capital paranaense, o 70º Aberto de Golfe da Cidade de Curitiba, disputado no Graciosa Country Club. Os grandes campeões foram o sul-coreano Jinbo Ha, radicado em São Paulo, e a carioca Beatriz Junqueira.

Jinbo Ha terminou o campeonato com o impressionante resultado de 15 abaixo do par, um total de 198 tacadas (67/65/66). Ele foi o único jogador que finalizou todos os dias abaixo do par do campo, onde fez um total de 17 birdies e 1 eagle contra apenas 4 bogeys. O vice-campeão foi paranaense João Paulo Albuquerque, que atuava como profissional e agora retornou para as competições amadoras. João finalizou a disputa com 1 abaixo do par (70/70/72).

Na categoria feminina a campeã foi a carioca juvenil Beatriz Junqueira, que venceu o campeonato de ponta a ponta com 225 tacadas (76/75/74). A vice-campeã foi a jogadora local Roberta Comodo com 239 (80/81/78).

O evento contou pontos para o ranking mundial de golfe amador (WAGR) e para o ranking nacional e estadual.

Além dos troféus, os campeões de cada categoria ganharam um belíssimo relógio do patrocinador Constantim. Os patrocinadores do torneio foram Constantim, Phebo e Belmond – Copacabana Palace.

A segunda etapa acontece nos dias 07 e 08 de abril, valendo pontos para o ranking estadual.

Aberto de Aquiraz

O paulista Paulo Vitor Mattos foi neste domingo o campeão scratch do 3º Aberto Clube de Golfe Aquiraz-Riviera, em Aquiraz, no Ceará.

Mattos somou 218 tacadas (+2, com parciais de 74/72/72) nas três rodadas. O vice-campeão foi Fernando Augusto Silva, também de São Paulo, com 230, seguido por Matheus Park (SP), com 231, e dois competidores empatados em 4º lugar, com 234: Renato Maia Neto (PE) e Roberto Gomez (SP).

O campeonato marcou a estreia do torneio nos rankings mundial e nacional. O evento teve o apoio da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg) e da CBG.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe