Siga o OTD

Golfe

Dos 30 brasileiros inscritos, só dois continuam vivos no Aberto do Brasil de golfe

O Aberto do Brasil de golfe é o primeiro torneio a ser disputado no campo olímpico que foi utilizado na Rio 2016. Ao todo, 30 golfistas do país entraram na disputa do torneio, que faz parte do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito de golfe do continente, e dá pontos para o ranking mundial. Mas, de todos eles, apenas dois continuam vivos depois do segundo dia de competição. Os outros 28 foram eliminados.

Mas a situação de quem permanece no Aberto do Brasil não é das mais simples. Disputarão as duas rodadas finais 57 competidores que jogaram +7 (149 tacadas) ou menos e passaram o corte. Eles seguem na disputa de US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão. Rodrigo Lee completou os dois dias com 148 tacadas na 37a. posição, enquanto Rafael Becker fez 149 e ficou em 47o..

Na briga pelo título do Aberto do Brasil, o mexicano José de Jesus Rodriguez e o argentino Jorge Fernandez-Valdes assumiram a liderança da competição após um tropeço do líder da rodada anterior, o americano Paul Apyan.

Apyan vinha liderando a competição até os três últimos buracos da rodada, quando fez dois doubles bogeys (quando completa um buraco com duas tacadas acima do par) seguidos no 16 e no 17 para finalizar a rodada com 74, contra 66 do dia anterior e totalizar -2 em relação ao par (140 tacadas) e cair para a terceira colocação.

O mexicano Rodriguez jogou uma volta de 66 tacadas pela manhã – a melhor da rodada, aproveitando que o vento estava mais fraco – para chegar ao total de – 4 (138 tacadas), mesmo escore do argentino Fernandez-Valdes, que repetiu a volta de 69 tacadas da primeira rodada.

“Sabia que o vento ia estar forte e mantive a calma, buscando o par em vários buracos”, disse o argentino, que optou por não ser agressivo em seu jogo à tarde.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe