Siga o OTD

Golfe

Herik Machado retorna dos Estados Unidos após treinos

Com apoio da CBGolfe, o brasileiro Herik Machado teve um período de treinamento de três meses nos Estados Unidos.

Herik Machado retorna dos Estados Unidos após meses de treino
Reprodução/Facebook

O golfista amador Herik Machado retorna ao Brasil neste sábado (20), após três meses de treinamentos intensivos nos Estados Unidos. Em uma parceria inédita costurada pela CBGolfe com a equipe da Faldo Series, o brasileiro foi para a América do Norte em 28 de julho e teve uma oportunidade singular de intercâmbio de golfe na International Junior Golf Academy (IJGA) e na Bishops Gate Academy (BGGA).

“Sou muito grato à toda equipe da CBGolfe, pois se não fosse por eles eu não estaria aqui. Foi realmente uma grande oportunidade de viver uma coisa diferente, treinando mais, com experiências diferenciadas, de aprender mais sobre tempo de bola e técnicas”, ressaltou Herik Machado.
“Fui para Bluffton, na Carolina do Sul, onde ajudei os coaches locais a fazer treinos e treinava junto com as equipes, e depois de um mês e meio vim para a Bishops Gate Academy, na Flórida, onde segui treinando até essa semana. Agora retorno ao Brasil para a disputa da Copa Los Andes. É sempre uma honra representar meu país”, completou.

A ideia do intercâmbio de Herik surgiu em Curitiba (PR), durante a realização do Faldo Series South America Championship 2017, em um jantar de Daniel Neves, diretor de relações internacionais da CBGolfe, com Matthew Faldo, filho de sir. Nick, Keith Wood, ex-técnico de Faldo, e Frank Cazabon, Gestor de Handicap, Rating e Torneios da CBGolfe, após a vitória de Herik no torneio.

Wood comentou que tinha um excelente relacionamento com academias americanas e que eles gostariam muito de dar uma oportunidade ao Herik, oferecendo experiência em outro país, outra cultura, outra língua. “Passamos então a monitorar e planejar como seria a melhor maneira e, como o Herik acabou ganhando a final mundial nos Emirados Árabes naquele ano, foi convidado para o Master Champions Invitational em março, pelo próprio sir Nick Faldo”, comenta Daniel Neves.

A CBGolfe arcou com parte das despesas de Herik e Nick Faldo com as academias, IJGA e BGGA cuidaram das passagens aéreas, hospedagens e alimentação. O próximo passo é o planejamento de participação de Herik Machado em torneios profissionais do PGA TOUR Latino América, ainda como amador, e no Latin America Amateur Championship (LAAC), em janeiro, para em seguida passar o atleta para a condição de profissional.

“Além disso, ambas as academias abriram as portas para treinamento do Herik em qualquer período de sua carreira a partir desta ‘experiência’, que tem sido muito positiva, e servirá também de embasamento para direcionamento de juvenis brasileiros para academias de golfe nos Estados Unidos e também para universidades no futuro”, finaliza Neves.

A ida de Herik Machado aos Estados Unidos para este intercâmbio de golfe inicia, portanto, um relacionamento com academias americanas e trabalhos tanto de direcionamento quanto de monitoramento de atletas juvenis para universidades daquele país. Este projeto mais amplo, que pretende abranger todo o universo de jogadores filiados à CBGolfe, foi debatido durante o “The Players” e discutido em conjunto com o golfista Joel Carneiro da Silva Filho, atual conselheiro fiscal da FPCG.

Mais em Golfe