Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Trampolim faz parceria com COB e vê união em treino virtual

A Ginástica de Trampolim tem reunido um grupo de mais de 30 atletas com intuito de manter a forma durante a pandemia de coronavírus

Ginástica de Trampolim COB CBG Treinos Virtuais
Ginástica de Trampolim está apostando na união entre os envolvidos no esporte (Ricardo Bufolin/CBG)

A ginástica de trampolim aposta na união entre os envolvidos com o esporte neste período de treinos virtuais durante a quarentena devido ao coronavírus. Em sintonia com o COB (Comitê Olímpico do Brasil), a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) está conseguindo reunir um grupo de mais de 30 atletas em eventos que visam manter a forma e fazer trabalhos de aperfeiçoamento.

+ UPAG adia Campeonato Pan-Americano para 2021

“Iniciamos há seis semanas este trabalho. Começamos com 24 atletas, juntando as categorias júnior e elite. Hoje temos pouco mais de 30. No começo tivemos um pouco de dificuldade para desenvolver a ficha de treinamentos porque tínhamos ginastas em diferentes estágios de preparação física. Mas agora estamos atendendo a todos os níveis”, disse Tatiana Figueiredo, coordenadora da seleção de ginástica de trampolim.

Diego Satiro, coordenador técnico da ginástica de trampolim dentro da CBG, contou que existe uma equipe multidisciplinar inserida em vários aspectos da preparação nessas atividades virtuais. “Às segundas-feiras, os ginastas conversam com os psicólogos, sem a presença dos treinadores. Além disso, eles também recebem informações importantes das nutricionistas”, comentou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os treinos estão sendo acompanhados de perto pelo COB por meio de Juliana Fajardo, consultora da entidade. Ela ressaltou a sintonia entre as instituições. “A CBG está usando a melhor ferramenta, que é a união. Admiramos a forma como a Confederação empodera seus colaboradores. A presidente Luciene é uma gestora que tira o melhor de cada um”, concluiu.

Mais em Ginástica de Trampolim