Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila é bronze e Pedro Gonçalves prata na Eslováquia

No C1 feminino, Ana Sátila briga até o fim e sai de Bratislava, na Eslováquia, com uma medalha de bronze. Pedro Gonçalves foi prata no K1 extremo.

Reprodução/YouTube

Pelo último dia de disputas da etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, disputada em Bratislava, na Eslováquia, Ana Sátila conquistou o bronze na final do C1 feminino. Neste domingo (23), a brasileira flertou com o ouro, mas acabou cometendo uma penalidade no fim da descida e terminou no terceiro lugar.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Uma das favoritas para brigar pelo pódio do C1 feminino, Ana Sátila começou o dia competindo na semifinal da categoria. E com um quinto lugar, a brasileira se garantiu na grande final da etapa. O percurso de Bratislava é um dos mais complicados das etapas da Copa do Mundo e exigiu muita técnica e esforço das competidoras.

Na final, Ana Sátila terminou com o tempo de 113s80, já somando os quatro segundo de penalidade. Sátila fez uma descida com duas penalidades, ela teve um toque na baliza 19 e também na 23, o que acresceu em quatro segundos ao seu tempo total.

A grande campeão foi a francesa Claire Jacquet, que fez 112s15, ficando a apenas 1s65 à frente da brasileira. Monica Vilarrubla, de Andorra, completou o pódio no segundo lugar.

“Queria agradecer a todos pela torcida, pelo carinho, essa medalha não é só minha é de todos nós”, disse Sátila. Soma-se a essa medalha da brasileira mais três de bronze que ela já conquistou na canoa em Copas do Mundo. Ano passado vieram duas, um Augsburg na Alemanha na 1ª Etapa da Copa do Mundo e outro em Cracóvia na Polônia na 2ª Etapa. Em 2015 ela também tinha tido esse feito, durante a 1ª Etapa da Copa do Mundo disputada em Praga na República Tcheca. A categoria C1 Feminino entrará para o cronograma de provas dos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020.

K1 masculino

Mathieu Desnos não teve o mesmo desempenho e parou ainda na semifinal do K1 masculino. Com o tempo de 96s48, Mathieu terminou na 22ª posição e ficou bem longe dos 10 primeiros que passaram para a final.

K1 extremo masculino

Pedro Henrique Gonçalves ficou com a prata na final da prova, que contou com quatro competidores. O cazaque Martin Stanovsky largou mal e logo ficou para trás. O tcheco Vavrinec Hradilek assumiu a ponta e venceu. O brasileiro Pepe disputou até o final com o russo Aleksandr Nepogodine levou a melhor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🥈 PRATA NA COPA DO MUNDO DE CANOAGEM, depois de uma sequência de provas ruins consegui dar a volta por cima e colocar a nossa bandeira 🇧🇷 no pódio, muito feliz de poder representar o meu povo e da maneira que somos, bicho ruim, casca grossa, povo que não desiste nunca, vai lá e faz! . . 🙏🏼- Um dia um amigo meu me falou: Quem colori nossa vida somos nós, mesmo em dias nublados 👊🏻 @fernandoflife TE AMO❤️ . @paola_antonini (Paolinha) você me ajudou muito nesses dias ruins, OBRIGADO DE CORAÇÃO ❤️ TE AMO! . Obrigado a todos que estão somando de alguma forma, seja no staff ou na torcida com energias boas! Agradecimento especial a minha coach @nellsalgado que está sendo que importante demais em toda preparação. @timebrasil que está acreditando muito e nos dando as melhores condições e estrutura 💚💙 @canoagembrasileira muito obrigado! @cadeveiculospiraju @farmdrogacentro @artdentpiraju que estão juntos SEMPRE ❤️ . Seguimos para a próxima 👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Uma publicação compartilhada por PEPE GONÇALVES 🦖 (@pepehgoncalves) em

Mais em Canoagem Slalom