Siga o OTD

Canoagem Slalom

Sátila, Mathieu e Pedro Henrique passam direto para as semis

Felipe Borges acabou ficando ficou fora no C1 na etapa de Ljubiana da Copa do Mundo de canoagem slalom, na Eslovênia

Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Ana Sátila passou direto para as semifinais na etapa de Ljubiana da Copa do Mundo de canoagem slalom, na Eslovênia. Ela ficou em terceiro e sexto lugares, respectivamente, nas primeiras descidas do Caiaque (K1) e da Canoa (C1) femininos nesta sexta (28).

Mathieu Desnos e Pedro Henrique Gonçalves também passaram, no K1 masculino. Felipe Borges também competiu, no C1 masculino, mas acabou eliminado. Ana Sátila, Mathieu Desnos e Pedro Henrique Gonçalves volta a competir neste sábado (29).

No C1, tanto no masculino quanto no feminino, a primeira descida reserva vinte vagas para a semifinal. Os que ficam de fora têm outra oportunidade, na segunda descida, de onde saem mais dez atletas para a sequência da competição. O mesmo vale para o K1 feminino. No K1 masculino são trinta vagas na primeira descida e outras dez na segunda.

Ana Sátila fechou o K1 com 91s10, atrás apenas da italiana Stefanie Horn e da australiana Jessica Fox. No C1 ela marcou 103s42, chegando depois, pela ordem, de Jessica Fox, Viktoria Wolfhardt (AUT), Alja Kozorog (ESL), Viktoriia Us (UCR) e Nadine Weratschnig (AUT).

No K1, Mathieu Desnos e Pedro Henrique Gonçalves também precisaram apenas da primeira descida para garantir vaga na semifinal de sábado. Pedro foi o 13º com 80s99 e Mathieu ficou em 22º com o tempo de 82s75. O melhor foi o britânico Joseph Clarke com 75s19.

Felipe Borges, na primeira descida do C1 ficou em 40º lugar, com 101s29, e na segunda foi o 25º com 152s72 e acabou eliminado da etapa de Ljubiana da Copa do Mundo de canoagem slalom.

O melhor na primeira descida foi o australiano Daniel Watkins, com 82s14, e o último classificado, Zachary Lokken, dos Estados Unidos, marcou 88s74. Na segunda o melhor foi o croata Matija Marinic, com 85s82, e o último classificado, Yongzhao Xu, da China, marcou 92s31.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom