Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pepê e Murillo vão à semi do Pan de caiaque cross

Brasil garante dois representantes nas semifinais do Pan-Americano de caiaque cross. O país ainda faturou medalhas no júnior

Atletas disputam Seletiva Nacional de Canoagem Slalom no Rio Pedro Gonçalves
Pedro Gonçalves (Foto: Miriam Jeske)

O Brasil vai contar com dois representantes nas semifinais do Campeonato Pan-Americano de caiaque cross. Neste sábado (16), o Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, recebeu as disputas das fase preliminares do naipe masculino. Pepê Gonçalves e Murilo Sorgetz avançaram para as semifinais, que vão acontecer neste domingo (16). O país ainda conquistou medalhas na base.

Recém classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e campeão Pan-Americano do K1, Pepê Gonçalves não teve muitos problemas para vencer sua bateria nas quartas de final. Assim como Pepê, o Murillo Sorgertz também terminou com o primeiro lugar de sua corrida e levou a vaga.

Além disso, Mathieu Desnos esteve nas quartas do caiaque cross masculino. Ele fez uma boa bateria, mas acabou sofrendo uma punição que lhe tirou a vaga nas semifinais. Fábio Rodrigues disputou a mesma prova que Murillo, porém também não conseguiu se classificar. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As semifinais e finais do Pan-Americano de Caiaque Cross estão marcadas para este domingo. Tanto as provas femininas quanto as masculinas começam a partir das 10h (horário de Brasília).

Ouro no júnior

Além das classificações, o Brasil também subiu ao pódio no Pan-Americano de Caiaque Cross. Na categoria júnior feminina, Milena Sofia faturou o título em uma final só com brasileiras. Em seguida, Anna Clara de Moraes e Micaelly de Godói ficaram com a prata e o bronze. No masculino, Natan Silva chegou em primeiro, mas acabou com o bronze por conta de uma punição. O ouro terminou nas mãos do chileno Felix Corvalan, enquanto Davi Santhiago levou a prata.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Canoagem Slalom