Siga o OTD

Paralímpicos

Vitor Tavares leva o Brazil Parabadminton International

Após vencer o melhor do mundo, brasileiro derrotou também o número dois do ranking e ficou com o título na classe SH6

Vitor Tavares é campeão do Brazil Parabadminton International na Classe SH6
(divulgação/CBBd)

O brasileiro Vitor Tavares coroou com o título uma semana impecável no Brazil Parabadminton International. Ele derrotou o indiano Krishna Nagar por 2 sets a 0 no sábado (15), na final da classe SH6 da competição disputada em São Paulo. As parciais foram de 21/18 e 21/19.

Krishna Nagar é ninguém menos do que o atual número dois do mundo na classe SH6 do Parabadminton. Como se fosse pouco, na semifinal Vitor Tavares havia eliminado o número um do mundo, o britânico Jack Shephard, em uma disputa espetacular só encerrada com 26 a 24 no terceiro game.

A final contra o indiano também foi equilibrada, desde o início (assista abaixo a partir de 3h17min40s). No primeiro game, Vitor Tavares começou e ficou atrás por dois ou três pontos até a parada no 11 a 8. Na volta, engatou uma sequência de sete pontos, tomou a dianteira com 15 a 11 e se manteve nela até o 20 a 15.

Com o game point na mão, porém, viu Krishna Nagar reagir e encostar no 20 a 18, quando conseguiu fechar encobrindo o rival com a peteca.

O segundo game começou ponto a ponto, até que Vitor Tavares tomou a ponta no 3 a 2, abriu no 5 a 3 e depois colocou mais um de frente no 7 a 4. Krishna Nagar voltou a reagir e colou no 10 a 9, mas foi o brasileiro que chegou na parada à frente, com 11 a 9.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A vantagem era pequena e logo o game voltou para a igualdade, até que na reta final Vitor Tavares impôs uma vantagem de três no 20 a 17 e fechou logo a seguir no 21 a 19. Assim que se tornou campeão do Brazil Parabadminton International, o brasileiro desabou em quadra vibrando com o feito realizado.

Mais em Paralímpicos