Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares leva o Brazil Parabadminton International

Após vencer o melhor do mundo, brasileiro derrotou também o número dois do ranking e ficou com o título na classe SH6

Vitor Tavares é campeão do Brazil Parabadminton International na Classe SH6
(divulgação/CBBd)

O brasileiro Vitor Tavares coroou com o título uma semana impecável no Brazil Parabadminton International. Ele derrotou o indiano Krishna Nagar por 2 sets a 0 no sábado (15), na final da classe SH6 da competição disputada em São Paulo. As parciais foram de 21/18 e 21/19.

Krishna Nagar é ninguém menos do que o atual número dois do mundo na classe SH6 do Parabadminton. Como se fosse pouco, na semifinal Vitor Tavares havia eliminado o número um do mundo, o britânico Jack Shephard, em uma disputa espetacular só encerrada com 26 a 24 no terceiro game.

A final contra o indiano também foi equilibrada, desde o início (assista abaixo a partir de 3h17min40s). No primeiro game, Vitor Tavares começou e ficou atrás por dois ou três pontos até a parada no 11 a 8. Na volta, engatou uma sequência de sete pontos, tomou a dianteira com 15 a 11 e se manteve nela até o 20 a 15.

Com o game point na mão, porém, viu Krishna Nagar reagir e encostar no 20 a 18, quando conseguiu fechar encobrindo o rival com a peteca.

O segundo game começou ponto a ponto, até que Vitor Tavares tomou a ponta no 3 a 2, abriu no 5 a 3 e depois colocou mais um de frente no 7 a 4. Krishna Nagar voltou a reagir e colou no 10 a 9, mas foi o brasileiro que chegou na parada à frente, com 11 a 9.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A vantagem era pequena e logo o game voltou para a igualdade, até que na reta final Vitor Tavares impôs uma vantagem de três no 20 a 17 e fechou logo a seguir no 21 a 19. Assim que se tornou campeão do Brazil Parabadminton International, o brasileiro desabou em quadra vibrando com o feito realizado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia