Siga o OTD

Badminton

Brasil conquista o bronze no Pan-americano de badminton

Brasil supera o México por 3 a 2 após quase 3 horas de partida

Jaqueline Lima e Samia Lima do badminton

O Brasil saiu com a medalha de bronze no torneio feminino do Campeonato Pan-Americano por equipes de badminton, neste sábado (15). Após perder as semifinais para a forte equipe do Canadá, o Brasil encarou o México na disputa de terceiro lugar e saiu com a medalha por 3 jogos a 2, em quase 3 horas totais de jogo.

O sábado começou com a derrota por 3 jogos a 0 na semifinal contra a equipe do Canadá, que viria a ser campeã diante dos Estados Unidos. Na sequência, a equipe formada por Fabiana Silva, Jackeline Lima, Jeisiane Alves, Juliana Viana Vieira, Samia Lima, Tamires Santos, Mariana Freitas e Bianca Lima teve um grande confronto contra o México, vencido por 3 jogos a 2.

Jaqueline Lima começou o confronto para o Brasil. Não foi páreo para a mexicana Haramara Gaitan, que venceu por 21/15 e 21/8 em apenas 26 minutos.

Samia Lima empatou o confronto em 1 a 1 após bom duelo contra Sabrina Solis. O primeiro set foi disputado, com vitória da brasileira por 21 a 17. No segundo, a brasileira foi superior e fechou em 21 a 9.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Juliana Viana Vieira fez o último jogo de simples e colocou o Brasil na frente. Após um apertado primeiro set vencido por 21 a 19, bateu a mexicana Jessica Trigueros por 21 a 13 e fechou em 2 a 0.

Samia Lima e Tamires Santos entraram em quadra com a missão de assegurar a terceira vitória e garantir o bronze ao Brasil. As duas acabaram derrotadas por 2 sets a 0 pela dupla formada por Harramara Gaitan e Sabrina Solis.

A decisão então ficou para o quinto e último jogo. Jaqueline Lima e Samia Lima fizeram um confronto duro contra Jessica Trigueros e Vanessa Vazquez, vencido em 3 sets. O Brasil venceu a primeira parcial por 21 a 19 e perdeu a segunda pelo mesmo placar. No set decisivo, vitória por 21 a 14 após 50 minutos de partida, garantindo o bronze do Brasil no Pan-Americano de badminton.

O Canadá venceu o Campeonato Pan-americano tanto no masculino quanto no feminino. A prata no feminino ficou com os Estados Unidos. Entre os homens, o México faturou a prata e os Estados Unidos o bronze.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton