Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares vai à final do Internacional de Parabadminton

Brasileiro venceu o número 1 do mundo na categoria por 2 sets a 1 e se garantiu na decisão

Vitor Tavares Brasil Internacional de Parabadminton
Alan Spinks

Ele está na final! Na semifinal do Brasil Internacional de Parabadminton, disputado em São Paulo, Vitor Tavares venceu o britânico Jack Shephard, número um do mundo, e está na decisão da classe SH 6.

Na partida, Vitor Tavares começou bem e saiu com a vitória no primeiro set por 21 a 15. Precisando da vitória, Jack Shepahard aumentou seu volume de jogo e empatou, como um 21 a 18. Com o duelo empatado em 1 a 1, a vaga na decisão foi definida no set desempate.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Nele, Vitor e Jack fizeram uma grande parcial. Com cada um dos atletas não permitindo que o adversário abrisse vantagem no placar, o limite de 21 pontos foi transposto. No “vai a dois”, o brasileiro conseguiu a vantagem e fechou em 26 a 24, ficando com a vitória por 2 sets a 1 e se garantindo na decisão do Brasil Internacional de Parabadminton.

Bronze nas duplas

Em uma das primeiras disputas pelas semifinais do Brasil Internacional de Parabadminton, Marcelo Conceição, que forma dupla com a espanhola Marcela Quinteros na dupla mista WH1 WH2, perderam por 2 X 0, com parciais de 21/9 e 21/11, da dupla chinesa Yang Tong e Li Hongyan e ficaram com a medalha de bronze.

“Foi basicamente isso que eles fizeram, como a locomoção dela é mais lenta que a do Marcelo, eles exploraram bastante ela” explicou o técnico Bruno de Paula que estava acompanhando Marcelo Conceição na disputa.

Mais em Paralimpíada Todo Dia