Siga o OTD

Wrestling

Ana Luiza França leva o bronze no Pan-Americano

Ana Luiza França ganhou a sexta medalha do Brasil no Campeonato Pan-Americano de wrestling no México. Ela levou o bronze nos 59kg

Ana Luiza França no Pan-Americano de wrestling
(Foto: Fotop)

O Brasil conquistou sua sexta medalha no Campeonato Pan-Americano de wrestling em Acapulco, no México. Nesta sexta-feira (23), cinco brasileiros entraram em ação na competição. O melhor resultado veio na categoria até 59kg feminina, onde Ana Luiza França conquistou o bronze. Sabrina Tapajós, Meiriele Hora, César Alvan e Pedro Gonçalves também lutaram hoje, mas perderam na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na categoria até 59kg, as cinco atletas inscritas competiram em um grupo único, com todas as lutadoras se enfrentando. Ana Luiza França perdeu por 10 a 0 para a canadense Laurence Beauregard na primeira rodada. Mas a brasileira se recuperou com vitórias por 8 a 0 sobre Jessica Derrel, de Barbados, e 10 a 0 contra a mexicana Paula Leon. Na rodada final, Ana Luiza França perdeu para a estadunidense Michaela Beck por 5 a 0. Mas com duas vitórias no torneio, Ana garantiu a medalha de bronze.

Sabrina Tapajós perdeu na primeira rodada da categoria até 53kg para a cubana Laura Herin por 6 a 2. Nos 76kg, Meiriele Hora perdeu para a equatoriana Genesis Reasco na estreia. Ela chegou a voltar na repescagem, mas perdeu para a vice-campeã olímpica Adeline Gray, dos Estados Unidos, por 10 a 0.

No estilo livre masculino, duas derrotas na primeira rodada para o Brasil no Campeonato Pan-Americano. Na categoria até 74kg, Cesar Alvan perdeu para o cubano Jeandry Garzon por 9 a 4. Na -86kg, Pedro Gonçalves perdeu para o peruano Pool Ambrocio por 8 a 2. Como os dois atletas não cehgaram na final, os brasileiros não tiveram a chance de disputar a repescagem.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Wrestling