Siga o OTD

Wrestling

Giullia Penalber e Calebe Correa levam a prata no Pan-Americano

Brasil ganhou três medalhas no segundo dia do Pan-Americano de wrestling. Prata com Giullia Penalber e Calebe Correa e bronze com Laís Nunes

Giullia Penalber em ação no Pan-Americano de wrestling no México
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Mais um dia de bons resultados para o Brasil no Campeonato Pan-Americano de wrestling em Acapulco, no México. O destaque desta quinta-feira (22) fica para Giullia Penalber que levou a medalha de prata na categoria até 57kg, perdendo apenas para a campeã olímpica e mundial Helen Maroulis. O Brasil ainda foi ao pódio com Calebe Correa (prata -72kg greco-romano) e Laís Nunes (bronze -62kg) .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Três brasileiras entraram em ação na disputa do estilo livre feminino. O melhor resultado veio com Giulia Penalber na categoria até 57kg. A campeã dos Jogos Pan-Americanos estreou direto nas quartas de final, onde ganhou da dominicana Yocleidy Santana por 10 a 0. Em seguida, na semifinal, vitória por 4 a 0 sobre a canadense Hanna Taylor. Na final, Giullia enfrentou a campeã olímpica Helen Maroulis, dos Estados Unidos. A norte-americana venceu o confronto por 4 a 1, deixando a brasileira com a medalha de prata.

Laís Nunes estreou na -57kg com vitória por 5 a 0 sobre a cubana Maria Fernanda Santana. Mas ela perdeu na semifinal para a canadense Ana Paula Godinez por 2 a 1 e foi para a disputa do terceiro lugar. Na luta valendo a medalha de bronze, Laís foi dominante contra mexicana Arely Gomez e venceu por 11 a 0 para garantir um lugar no pódio.

Na -50kg, Kamila Barbosa perdeu na primeira rodada para a venezuelana Mariana Rojas por 10 a 1. Mas como sua adversária chegou na final, Kamila foi para a repescagem, onde ganhou da argentina Maia Cabrera por 2 a 1. Na disputa do bronze, Kamila Barbosa perdeu da panamenha Moran Yorlenis por 7 a 6 terminando a competição em quinto lugar.

Greco-romano

No estilo greco-romano, foram disputadas duas categorias. Calebe Correa levou a medalha de bronze na até 72kg. A disputa foi em um grupo único, com os quatro atletas inscritos se enfrentando. Calebe perdeu por 9 a 1 para o mexicano Alexis Vargasmas ganhou do guatemalteco Jose Varela por 9 a 0 e do estadunidense Noah Wachsmuth por 8 a 2 para garantir um lugar no pódio. Já na categoria até 97kg, Kauan Ferreira perdeu para o dominicano Adames Carlos Alberto nas quartas de final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Wrestling