Siga o OTD

Wrestling

Sosruko Kodzokov cai nas oitavas do Ranking Series da Hungria

O brasileiro lutou bem, mas não conseguiu a recuperação contra Nursultan Tursynov. Igor Queiroz também deixou o Ranking Series da Hungria.

Sosruko Kodzokov parou nas oitavas de final do World Series da Hungria de Wrestling (Divulgação)
(Divulgação)

Russo recém naturalizado brasileiro, Sosruko Kodzokov fez uma boa campanha, mas acabou sendo eliminado neste domingo (16) no Ranking Series da Hungria de wrestling. O tricampeão europeu da categoria greco-romana até 87kg alcançou as oitavas de final desta etapa do circuito mundial. A queda ocorreu por 5 a 3 para o cazaquistanês Nursultan Tursynov em uma luta bastante disputada. Além disso, também participou da competição o brasileiro Igor Queiroz, que acabou não se classificando para a fase de mata-mata. A disputa foi contra Seungjun Kim, atleta olímpico coreano.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira rodada da competição, Sosruko Kodzokov não teve muitas dificuldades para derrotar o coreano Byeongcheol Shin. Apesar do modesto placar de 3 a 1, ele avançou para as oitavas de final. Em seguida, o novo representante verde e amarelo enfrentou Nursultan Tursynov, do Casaquistão. Nessa luta, Sosruto não começou bem e saiu atras no placar. Em seguida, tentou uma recuperação mas não foi bem sucedida, dando abertura para Nursultan disparar a frente. Por fim, o brasileiro conseguiu marcar mais duas vezes mas não foi suficiente para conseguir a virada, finalizando em 5 a 3 para o cazaquistanês.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Infelizmente, Igor Queiroz, também representante do Brasil no Ranking Series da Hungria de wrestling, não conseguiu avançar na competição como o esperado. Igor é medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude da Argentina em 2018, porém, essa etapa do circuito mundial não foi de muita sorte para o atleta. Logo na primeira rodada da competição ocorreu a queda para o atleta olímpico coreano Seungjun Kim. O duelo foi equilibrado a todo momento, mas o adversário conseguiu o triunfo por 4 a 3 e seguiu para as oitavas de final.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Wrestling