Siga o OTD

Boxe

Keno Machado e Luiz Oliveira vencem estreias no Mundial

Keno Marley e Luiz Oliveira venceram suas estreias por unanimidade e se garantiram nas oitavas do Mundial

Keno Marley enquanto luta no Mundial de boxe masculino, junto a Luiz Oliveira
(Foto: Gaspar Nobrega/COB/Arquivo)

O Brasil segue invicto no Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão. Nesta sexta-feira (05), o país conquistou mais duas vitórias, com Luiz Oliveira (57kg) e Keno Marley Machado (92kg). Eles venceram suas estreias e avançaram às oitavas de final em suas respectivas categorias. Por enquanto, o país tem seis triunfos em seis lutas disputadas na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Medalhista de prata no Mundial de 2021, Keno Machado encarou o moldávio Andrei Zaplitni e venceu de forma dominante. O brasileiro levou os três rounds na visão dos cinco juízes e, assim, ganhou a luta por decisão unânime. Na próxima fase, o baiano de 22 anos terá o sírio Eldin Ghoussolin pela frente. O duelo acontecerá na segunda-feira (08).

Já Luiz Oliveira, o Bolinha, teve uma luta mais complicada contra o espanhol Samuel Heredia, na estreia da categoria até 57kg. Os dois travaram uma luta apertada e o espanhol venceu o primeiro round na opinião de três dos cinco juízes. Já na segunda parcial, foi o brasileiro quem levou a melhor para quatro árbitros. No round final, Bolinha foi intenso e ganhou por unanimidade. Seu próximo adversário será o tajique Asror Vohidov ou o moçambicano Rugoberto Armando, no domingo (07).

Dessa forma, o Brasil já tem quatro atletas garantidos nas oitavas de final do Mundial de boxe masculino. Além dos dois que entraram em ação nesta sexta-feira, Yuri Reis (63,5kg) e Abner Teixeira (+92kg) também venceram suas estreias e se garantiram no top-16 de suas categorias. Além disso, Michael Trindade (51kg), Wanderson Oliveira (71kg) e Wanderley Pereira (75kg) estão na segunda fase da competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe