Siga o OTD

Wrestling

Equipe dos Jogos Sul-Americanos da Juventude estreia CT da CBW

Acordo entre CBW e Clube Campestre tem duração de um ano e local servirá de centro de treinamento para as seleções do Brasil

Clube Campestre será CT da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) tem um novo centro de treinamento para as seleções. Em fevereiro, a entidade e o Clube Campestre, de Campina Grande, na Paraíba, firmaram parceria com duração de um ano. A inauguração do local vai ser feita pela equipe convocada para defender o país nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que vai estrear o CT. 

“Buscamos unir vários fatores. A Paraíba vem conseguindo grandes feitos no cenário nacional e o Clube Campestre oferece uma grande estrutura em diversos sentidos. Dessa forma, com o centro de treinamento em Campina Grande nós conseguimos valorizar o momento do estado na modalidade e podemos fomentar ainda mais o wrestling. Nosso desejo é que a modalidade esteja em todos os estados do Brasil e esse passo para a categoria de base, em um primeiro momento, nos faz andar neste sentido”, comentou Flavio Cabral, presidente da CBW. 

“A Federação Paraibana de Wrestling (FPW) cresceu com a presença do Clube Campestre. Conseguimos resultados recentes no estado usando a estrutura do clube. A CBW, na figura do presidente Flávio Cabral, sempre esteve aberta para diálogo com o nosso estado e aceitou a ideia de trazer as seleções para treinar aqui. É um momento e uma situação muito boa para todos e essencial para que o wrestling cresça ainda mais e se desenvolva na região nordeste”, comentou Adjailson Santos, presidente da FPW. 

Além de contar com a infraestrutura profissional do clube como preparador físico e fisioterapeuta, os atletas convocados para os Jogos Sul-Americano da Juventude vão ter alimentação e hospedagem à disposição. Os lutadores ficam reunidos até a data de viajar para a reunião da Missão do Time Brasil e em seguida para Rosário. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Clube Campestre

Localizado em Campina Grande, o Clube Campestre conta com uma excelente estrutura para a prática esportiva. Com cerca de 75 mil metros quadrados, o clube tem diversos ambientes para que os atletas consigam se preparar. Contando com sala de fisioterapia, musculação, sala de avaliação, quadras de areia e piscinas. 

“Fomos campeões nacionais em 2021 com toda essa estrutura. As seleções que vierem para cá vão usar tudo que temos. Forneceremos a equipe de fisioterapia, teremos academia, sala de treinos, espaço para a parte física e alimentação. Tudo no mesmo lugar, o que acelera o processo de treinamento. É uma alegria ter a seleção aqui. O wrestling já é uma febre na cidade e no estado, por conta dos resultados recentes. Ter uma seleção de base treinando só vai ajudar a divulgar o esporte, que hoje é a nossa segunda força no clube”, comentou Alex Marcolino, presidente do Clube Campestre. 

+ Aos 33 anos, Macris diz que ainda busca sua melhor versão

Equipe do wrestling que estará nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Chefe de Equipe

Angelo Moreira

Treinadores

Rafaela da Luz

Tharin Polhein

Estilo Greco-Romano:

Pedro Henrique Rodrigues (PB) – 48kg

Gustavo dos Santos Silva (RJ) – 55kg

Augusto Rafael de Castro (SP) – 65kg

Wilson Gabriel Soares (SP) – 80kg

Caio Baeta de Oliveira (SP) – 110kg

Estilo Livre Feminino:

Maria Paula Satiro Santos (SP) – 43kg

Emilly Santos Ferreira (ES) – 49kg

Laysla Estefhany Barbosa (AM) – 57kg

Rayssa de Souza Alves (PB) – 65kg

Rebeca Camilli Fonseca (RJ) – 73kg

Estilo Livre Masculino:

Ismael da Silva (AM) – 45kg

Wenzo Nogueira da Silva (SP) – 51kg  

Roger Emerson Ramalhete (ES) – 60kg  

Lucas Barbosa Gomes (SP) – 71kg

Hugo Luigi Serafim (SP) – 92kg

Mais em Wrestling