Siga o OTD

Wrestling

Brasil consegue dois pódios no estilo livre e termina com sete medalhas sul-americanas

O wrestling brasileiro conquistou mais duas medalhas neste sábado no Campeonato Sul-americano de Wrestling 2016, em Cartagena das Índias, Colômbia. Filipe Esteves até 57kg e Lincoln Messias até 70kg ficaram com a medalha de prata em suas respectivas no estilo livre. Com as conquistas no último dia o Brasil encerrou a competição com 7 medalhas. Ronisson Brandão com um bronze no primeiro dia, Brenda Palheta e Keila Calaça com a medalha de prata no segundo além de Munique Calazans e Dailane Gomes  com um bronze cada completaram o quadro de medalhas brasileiro.

Todas as categorias envolvendo brasileiros foram disputadas na categoria todos contra todos. Além dos medalhistas Filipe e Lincoln, o Brasil foi representado por dois atletas David Moreira, quarto na categoria até 65kg e Tasso Alves que teve de abandonar a disputa na categoria até 74kg ao sair com o ombro machucado ainda na primeira luta. O amazonense se esforçou para subir ao tapete na segunda luta, mas não suportou as dores.

Os principais atletas nacionais voltam a se reunir no próximo sábado (26/11) para a disputa da Copa Brasil Internacional 2016, no Rio de Janeiro.

Confira todas as medalhas do Brasil no Sul-americano sênior 2016.

Estilo greco-romano
Ronisson Brandão – bronze até 85kg

Wrestling Feminino
Brenda Palheta – prata até 58kg
Keila Calaça – prata até 75kg
Dailane Gomes – bronze até 63kg
Munique Calazans – bronze até 60kg

Estilo livre masculino
Filipes Esteves – prata até 57kg
Lincoln Messias – prata até 70kg

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling