Siga o OTD

Wrestling

Três Brasileiras disputam final do Golden Grand Prix de Wrestling no Azerbaijão

Aline Silva, Giullia Penalber e Lais Nunes já estão em Baku, Azerbaijão, onde disputam na madrugada desta sexta-feira a final do Golden Grand Prix 2016. Um dos principais torneios do mundo, a competição reúne as principais atletas de suas categorias. Aline, categoria até 75kg, e, Lais, até 63kg, representaram o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e terminaram em nono e décimo quinto respectivamente. As atletas tiveram pouco tempo de descanso. Aline e Lais lutaram ainda os Jogos Abertos do Interior e na sequência, Aline Silva ainda tornou-se bicampeã mundial militar. Giullia Penalber, categoria até 55kg, mesmo sem se classificar pra Rio 2016 fez parte da equipe de treinamento para os Jogos Olímpicos, e ainda conquistou o Brasileiro Sênior 2016.

O  Golden Grand Prix começou com as disputas do estilo livre masculino na última madrugada. Já neste sexta-feira é a vez do wrestling feminino e o estilo greco-romano encerra o torneio no dia 25. Nomes como os cubanos Ismael Borrero e Mijain Lopez são presenças confirmadas no torneio.

As três entram no tapete de competição na madrugada de quinta para sexta-feira, às 4h, horário de Brasília. As finais estão previstas para às 11h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling