Siga o OTD

Wrestling

Giullia Penalber é campeã do Pan-Americano; Brasil faz mais 6 pódios

Laís Nunes leva a medalha de prata e Aline Silva, Kamila Barbosa, Sabrina Gama e Grabriela Rocha conquistam bronze no Pan-americano da Guatemala

Pan-americano de Wrestling Giullia Penalber Wrestling
Giullia Penalber no alto do pódio (reprodução)

A brasileira Giullia Penalber conquistou o ouro do Campeonato Pan-americano de Wrestling 2021, disputado na Cidade da Guatemala, capital da Guatemala. Laís Nunes ficou com a prata e Aline Silva, Kamila Barbosa, Sabrina Gama e Grabriela Rocha ficaram com o bronze. O terceiro dia do torneio foi disputado neste sábado (29). No primeiro, na quinta (27), o Brasil foi quatro vezes ao pódio e no dia seguinte levou mais quatro medalhas.

Giullia Penalber (57kg) chegou na final vencendo as três lutas na fase de grupo. Levou fácil a primeira, fez 10 a 0 na salvadorenha Carolina Melendez, depois derrotou a chilena Javiera Pardo por 2 a 0 e, por fim, passou apertado pela canadense Alexandria Town. Na semifinal, venceu por 8 a 2 a mexicana Alma Escoto e o ouro veio com nova vitória, agora por 9 a 2, sobre Alexandria Town.

Laís Nunes (62kg) também passou o carro na primeira batalha fazendo 10 a 0 na colombiana Jessica Rodriguez. A seguir, perdeu para Kayla Miracle, dos Estados Unidos, por 11 a 1. Foi para a semifinal, onde derrotou a mexicana Alejandra Bonilla para voltar a enfrentar Miracle na disputa pelo ouro. Perdeu de novo, desta vez por 6 a 0.

Bronzes no Pan-americano de Wrestling

A chave de Kamila Barbosa (50kg) começou direto pelas quartas de final. Lá, ela bateu mexicana Daniela Hernandez por 8 a 3. A seguir, já pelas semifinais, pegou a equatoriana Jacqueline Mollocana e perdeu por 3 a 0. Sendo assim, foi para a disputa do bronze contra a colombiana Yusmy Urrego e venceu por 3 a 0.

Sabrina Gama (53kg) disputou a fase de grupos e começou perdendo por 8 a 1 para a mexicana Laura Torres. A seguir, derrotou por 11 a 0 a salvadorenha Karla Gonzalez e se classificou para a semifinal, onde foi derrotada pela equatoriana Luisa Melendres por 6 a 0 e foi disputar o bronze contra a mesma Laura Torres, mas desta vez acabou vencendo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

Já Gabriela Rocha (68kg) também começou pelas quartas de final e fez 5 a 0 na chilena Isidora Martinez. A seguir, na disputa por uma vaga na final, perdeu para Tamyra Mensah, dos Estados Unidos, por 10 a 0. Foi para a luta do bronze, contra a canadense Alexia Sherland, vencendo por 10 a 0.

A categoria até 76kg do Pan-americano de Wrestling, de Aline Silva, teve uma chave só no sistema todas contra todas. A brasileira passou pela estreia contra a salvadorenha Josselyn Mejia por 2 a 1. A seguir, perdeu para a equatoriana Genesis Valdez por 11 a 0 e venceu a colombiana Luisa Parra. Na última luta, valendo a medalha de prata para ela, a brasileira perdeu para Adeline Gray, dos Estados Unidos, por 8 a 0.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Wrestling