Siga o OTD

Wrestling

Brasil conquista quatro medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano

Marat Garipov, Calebe Corrêa, Igor Queiroz, e Isaque Conserva ficaram com a medalha de bronze no Pan-Americano de Wrestling

Pan-Americano de Wrestling

O Brasil foi ao pódio no Campeonato Pan-Americano de Wrestling, que está sendo realizado na Guatemala. Nesta quinta-feira (27), o país conquistou quatro medalhas de bronze. Subiram no terceiro lugar do pódio Marat Garipov, na categoria até 60kg, Calebe Corrêa, até 67kg, Igor Queiroz, até 97kg, e Isaque Conserva, na disputa até 130kg.

Categoria até 60kg

Abrindo a participação brasileira no Pan-Americano de Wrestling de 2021, Marat Garipov superou o equatoriano Jeremy Gonzalez por 8 a 0 e se garantiu nas semifinais da competição. Neste momento da competição, o brasileiro teve como oponente Ildar Hafizov, dos Estados Unidos. No confronto, Marat acabou dominado e saiu com a derrota por 10 a 1, caindo para a disputa da medalha de bronze.

-Vitórias na estreia do Pré-Olímpico empolgam seleção brasileira

Nela, o representante do Brasil teve como adversário Joshua Medina, de Porto Rico. No embate, Marat Garipov conseguiu o domínio e venceu por 9 a 0, fechando o Pan-Americano de Wrestling com o terceiro lugar na categoria até 60kg.

Categoria até 67kg

Representante brasileiro na disputa até 67kg, Calebe Correa começou sua participação vencendo o chileno Cristobal Nunez, por 9 a 1 e se garantiu entre os quatro melhores atletas da competição. Na semifinal, o brasileiro foi superado pelo americano Xavier Johnson, dos Estados Unidos, por 11 a 0 e foi para a disputa do bronze. Nela, o lutador do Brasil teve como oponente Nilton Garcia, do Peru, e com a vitória por 6 a 1 se garantiu no pódio do Pan-Americano de Wrestling.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Categoria até 97kg

Diferente das outras duas categorias, a disputa até 97kg teve duas fases a mais. No round 1, Igor Queiroz superou o venezuelano Gilberto Rodriguez, por 9 a 0, e avançou. No round 2, o brasileiro teve pela frente Ricardo Galindo, do México, e a vitória por 6 a 1 garantiu o atleta do Brasil as semifinais da competição.

Na disputa por um lugar na decisão, Igor Queiroz acabou sendo superado pelo americano Braxton Amos, por 3 a 0, e acabou caindo para a disputa do bronze. No combate pelo bronze, o brasileiro voltou a encontrar o mexicano Ricardo Galindo e saiu com mais uma vitória, agora por 7 a 3, e se garantiu no pódio do Pan-Americano de Wrestling.

Categoria até 130kg

Na categoria mais pesada em disputa nesta quinta-feira (27), o Brasil teve como representante Isaque Conserva. Assim como a disputa até 97kg, a de Isaque também teve três rounds classificatórios. Lutando já no segundo, o brasileiro teve como adversário Leo Heredia, da República Dominicana, e foi derrotado por 7 a 2. Precisando da vitória para seguir vivo na competição, o lutador do Brasil teve pela frente o colombiano Steven Catano e venceu por 4 a 0.

Com o triunfo, Isaque Conserva avançou para as semifinais. Na luta por uma das vagas na decisão do Pan-Americano de Wrestling, o brasileiro enfrentou e perdeu para o americano Donald Longendyke, por 6 a 1. No combate pela medalha de bronze, Isaque lutou contra o Luis Alberto Barrios, do México, e a vitória por 3 a 1 garantiu o brasileiro no pódio do Pan-Americano de Wrestling.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Wrestling