Siga o OTD

Wrestling

Multicampeão, Marcelo Zulu retorna ao mundo dos realities em No Limite

Ex-atleta da seleção de wrestling, Zulu participou da quarta edição do Big Brother Brasil e volta a um reality show anos depois

Marcelo Zulu - No Limite
(Arquivo/CBW)

O wrestling brasileiro vai ter mais uma oportunidade de torcer por Marcelo Gomes, o Zulu, fora do tapete de lutas. O ex-integrante da seleção nacional participou do Big Brother Brasil 4 e retorna para participar da quarta edição do Programa “No Limite”, reality show de sobrevivência que vai ao ar nesta terça-feira (11), na Rede Globo. Antes da fama nacional pelo BBB, Marcelo Zulu já integrava a equipe nacional, posto que ocupou até 2012.

Natural de Niterói, Marcelo Zulu começou a praticar wrestling na cidade que ainda é um dos polos da modalidade no país. O primeiro esporte foi o jiu-jitsu, mas o lutador se encantou pelo wrestling. Assim, resolveu trancar a faculdade de Engenharia de Telecomunicações para se dedicar à modalidade.

+CBV apresenta uniformes que as seleções de vôlei vão usar na Olimpíada

No início dos anos 2000, Zulu já fazia parte da equipe nacional e participou de treinamentos nos Estados Unidos e em Portugal. Em 2004, o lutador resolveu mandar um vídeo de inscrição para o Big Brother Brasil. O intuito era, com valor do prêmio (R$500 mil reais à época) custear intercâmbios de treinamentos internacionais e representar o país em uma edição dos Jogos Olímpicos. Zulu venceu, então, a votação popular para entrar na “casa mais vigiada do Brasil”. Entre 14 participantes, ele foi o sétimo eliminado do programa. E agora, volta a participar de uma reality show, desta vez, o No Limite.

Multicampeão

Depois da fama repentina e um período longe dos treinamentos, Marcelo Zulu retornou aos treinos. E logo subiu ao pódio com uma medalha de bronze no Torneio Internacional de Almada, em Portugal, em 2006, primeira medalha na Europa do estilo greco-romano. O lutador ainda representou o wrestling brasileiro duas vezes nos Jogos Pan-americanos, em Campeonato Mundial e os Pré-olímpicos mundiais de Pequim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O último Brasileiro de Marcelo Zulu foi em 2014, quando lutou em uma categoria acima da habitual até 97kg e foi superado apenas na final contra Davi Albino. E em 2020, participou do “Em casa com a CBW”, projeto em que os atletas treinavam em casa durante o período de quarentena.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Wrestling