Siga o OTD

Wrestling

Laís Nunes vence duas lutas e tem grande chance de medalha neste sábado

Pelo Torneio Dan Kolov-Nikola Petrov de Wrestling, Laís Nunes é a única invicta da categoria até 62 kg e só depende dela para conquistar a medalha de ouro

Wrestling - Coronavírus - Mundial
(Foto: Washington Alves/COB)

A participação brasileira no Torneio Dan Kolov-Nikola Petrov de Wrestling, em Plovidiv, na Bulgária, começou nesta sexta-feira com Laís Nunes na categoria até 62 kg. Com apenas cinco lutadoras inscritas, participantes lutam entre si em sistema de todas contra todas e quem tiver mais vitórias ao final fica com a medalha de ouro. No primeiro dia, foram três rodadas e a atleta goiana é a única invicta até agora.

Laís Nunes folgou na primeira rodada do evento, que teve a venezuelana Nathaly Griman derrotando na abertura Alina Antipova por imobilização depois de estar vencendo por 4 a 0. O segundo combate terminou com vitória de Johanna Mattsson, da Suécia, sobre Jackeline Renteria, da Colômbia, exatamente da mesma maneira do primeiro com imobilização depois de estar vencendo por 4 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A estreia de Laís Nunes foi na segunda rodada contra Alina Antipova e a brasileira não deu nenhuma chance à adversária chegando à vitória por 10 a 6. Na sequência, as vencedoras da primeira rodada se enfrentaram e Nathaly Griman abriu 6 a 0 em cima de Johanna Mattsson antes de vencer por imobilização.

Com duas vitórias nas duas primeiras lutas, Nathaly Griman foi a adversária de Laís Nunes na terceira rodada. Foi uma luta muito dura e equilibrada. A venezuela começou melhor e abriu 3 a 0 antes do intervalo. Na volta da luta, a brasileira reagiu, virou para 5 a 3 e depois ainda conseguiu mais um ponto para colocar três de vantagem. O problema é que a adversária conseguiu somar mais dois pontos, mas Laís conseguiu manter a liderança até o fim para vencer por 6 a 5.

Na outra luta da terceira rodada, Jackeline Renteria conseguiu sua primeira vitória ao fazer 10 a 0 sobre Alina Antipova, que terminou o primeiro dia como a única a perder todas as três lutas que fez.

Ao final da sexta-feira na categoria até 62 kg, Laís Nunes lidera com duas vitórias e nenhuma derrota. A venezuelana Nathaly Griman é a segunda colocada com duas vitórias e uma derrota. Johanna Mattsson, da Suécia, e Jackeline Renteria, da Colômbia, têm uma vitória e uma derrota, enquanto Alina Antipova tem três derrotas.

No segundo e último dia de competição, Laís Nunes terá pela frente Johanna Mattsson e Jackeline Renteria. A brasileira só depende de suas próprias forças para conquistar a medalha de ouro.

Além da reta final da categoria até 62 kg, o Brasil estará representado neste sábado na 50 kg com Kamila Barbosa e na 57 kg com Giullia Penalber. Em ambas as categorias serão disputadas as preliminares com as finais marcadas para domingo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling