Siga o OTD

Wrestling

Campeão olímpico pega Coronavírus e defende isolamento

Medalha de ouro no wrestling na Rio-2016, russo Abdulrashid Sadulaev admitiu ter subestimado o vírus

abdulrashid sadulaev - Coronavírus - isolamento - Rússia - wrestling
Campeão olímpico admitiu ter subestimado o Coronavírus (Instagram/sadulaev_abdulrashid)

Campeão olímpico de wrestling, o russo Abdulrashid Sadulaev revelou que testou positivo para o Coronavírus, admitindo que anteriormente havia subestimado a gravidade do vírus. Medalha de ouro na Rio-2016 na categoria masculina de 86 kg de estilo livre, disse que só foi perceber a gravidade da pandemia quando foi de fato infectado.

“Admito que, como a maioria dos meus compatriotas, também não dei importância ao Coronavírus. Realmente subestimamos a doença. Só começamos a sentir seu perigo e ameaça quando ela bateu à nossa porta e eu a transmiti”, disse nas redes sociais.

+Em ano sem Olimpíada, eleição no COB ganha protagonismo

Agora recuperado, Sadulaev pediu aos russos que sejam responsáveis em suas abordagens do vírus e ouçam os conselhos de especialistas médicos. Além disso, o campeão olímpico do wrestling também pediu às pessoas que respeitem o isolamento durante a celebração de uma festividade tradicional muçulmana chamada Eid, que marca o fim do mês de Ramadã.

“Quero pedir que vocês comemorem em casa. Precisamos cuidar não apenas de nós mesmos, mas também das pessoas que estão ao nosso redor, especialmente de nossos idosos e das pessoas com doenças crônicas, que enfrentam isso com muita dificuldade. Entendo que ficar em casa pelo terceiro mês não é uma tarefa fácil, mas precisamos mostrar um pouco de paciência. Esta é a nossa única saída”, insistiu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A pandemia de Coronavírus tem se agravado na Rússia, que já registrou mais de 344 mil casos confirmados da doença, além de pelo menos 3.500 óbitos. Houve, no entanto, muitas de mortes atribuídas à pneumonia, que muitos acreditam serem realmente mortes por Covid-19.

Coronavírus no mundo

+Veja lista de atletas infectados

Os primeiros casos que se tem notícia de atleta de alto nível que testaram positivo para o coronavírus apareceram no início de março. Os mais recentes são os da lenda da NBA Patrick Ewing e ex-nadador brasileiro Luiz Lima. O primeiro caso no Brasil foi o pivô do basquete Maique e ao todo, já são 12 brasileiros infectados.

Mais em Wrestling