Siga o OTD

Natação

Temperatura da água é empecilho em treinos na quarentena

Os nadadores Nicholas Santos e Léo de Deus sofrem com a temperatura da piscina de seus condomínios durante treinos na quarentena

Nicholas Santos Léo de Deus Piscina Temperatura Natação
Nicholas Santos e Léo de Deus treinam nas piscinas de seus prédios durante a quarentena (Reprodução/TV CBDA)

A natação brasileira vive um domingo (24) especial com a participação de grandes personagens da modalidade em lives ao longo do dia. O evento, intitulado em Prol da Saúde, tem a meta de arrecadar fundos para o Hospital São Paulo, referência no combate ao coronavírus. Nicholas Santos e Léo de Deus participaram e contaram seus dilemas com a temperatura da piscina de seus prédios durante os treinos na quarentena.

+ FINA altera datas do Campeonato Mundial de piscina curta

“No meu prédio tem uma piscina de 25 metros e pedi ao síndico para utilizá-la para treinar. Estou com a chave e só eu entro, uso, e depois fecho. No começo tive problemas com a temperatura muito alta da piscina, que estava em 32 graus. Pedi ao zelador para diminuir e ele conseguiu. Agora está em 28 graus. Antes, com 32 graus, eu saia do treino todo dia com dor de cabeça e transpirando bastante”, contou Nicholas Santos.

+ Com japonês engasgado, Léo de Deus sonha com medalha olímpica

Por outro lado, Léo de Deus sofre com a baixa temperatura da água. “Estou treinando sozinho na piscina do meu condomínio. A falta de comunicação direta com o treinador e com outros atletas atrapalha um pouco. No começo foi difícil, mas agora estou conseguindo me adaptar. Por contenção de gastos do prédio, o aquecedor da piscina foi desligado. Estou tendo que treinar com a água em 20 graus e isso é muito gelado”, relatou Léo de Deus.

Palavra do treinador

Além dos dois atletas, a conversa contou com a participação do técnico de ambos. O treinador Felipe Domingues deu uma breve explicação das dificuldades que os nadadores passam com treinamentos com a piscina em temperaturas extremas.

“Os treinos em uma piscina em 20 graus o atleta nunca consegue se aquecer bem. Por outro lado, treinar com a água em 32 graus é complicado porque o nadador acaba ficando mole o tempo todo”, elucidou o técnico Felipe Domingues.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O evento de natação, que começou às 9h e vai até às 21h, está sendo transmitido na TV CBDA no site e aplicativo da TV NSports e também na plataforma do YouTube da emissora de streaming. A iniciativa conta com a parceria da Swim Channel e a Care Club.

Mais em Natação