Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Favoritos levam circuito brasileiro de tênis em cadeira de rodas

Competição disputada no Sesc Taguatinga Sul, em Brasília, foi a primeira da modalidade após a paralisação do calendário nacional devido à pandemia do Covid-19

Circuito BRB Tênis em Cadeira de Rodas
Campeões e participantes do torneio (Marcello Zambrana/CBT)

O Circuito BRB de tênis em cadeira de rodas terminou com Daniel Rodrigues como campeão do Open Masculino, Meirycoll Duval do Open Feminino e Ymanitu Silva com o título do Quad.

No Quad, Ymanitu Silva, fez valer o favoritismo. O catarinense, 10º colocado no ranking mundial da categoria, no domingo (25) venceu o goiano Augusto Fernandes por 2 sets a 0: 6/1 e 6/3.

“Agradeço à CBT, grande apoiadora do tênis em cadeira de rodas, e ao BRB, que promove este circuito e deixa o nosso esporte ainda mais em evidência. Conquistar esse título é importante para mostrar que estamos trabalhando no caminho certo“, disse Ymanitu.

+ Paratleta e homem do campo, Jovane Guissone abre barbearia

A mineira Meirycoll Duval venceu a conterrânea Ana Caldeira e chegou à quarta vitória, o que garantiu o título de simples no Open Feminino do Circuito BRB. O placar do confronto ficou em 6/4 e 6/2.

Circuito BRB Tênis em Cadeira de Rodas
(Marcello Zambrana/CBT)

“Essa competição foi muito importante para marcar o retorno às quadras após a quarentena, com as coisas começando a se normalizar. É bom voltar a competir neste momento, que as competições internacionais estão voltando, o que dá um incentivo ainda maior”, frisa a campeã, que é a melhor brasileira no ranking mundial, na 29ª colocação.

Campanha irretocável

No Open Masculino, o cabeça de chave número 1, o mineiro Daniel Rodrigues, também ficou com o título. Neste domingo, ele venceu Rafael Medeiros por 6/0 e 6/1. Impressionantemente, esse foi o único game que Daniel deixou um adversário confirmar em todo o torneio.

+ Sem treino, snowboarder André Cintra faz expedição de kitesurf

“Essa é uma competição muito importante, que vale muito para nós como atletas. Poder voltar a jogar neste momento e colocar em prática tudo aquilo que a gente vem treinando, é muito bom para ganhar mais ritmo e voltar 100% aos torneios internacionais“, destaca Daniel.

O Circuito BRB de tênis em cadeira de rodas teve campeões nas duplas, com Daniel Rodrigues e Adalberto Rodrigues ficando com o título no masculino, e Meirycoll Duval e Ana Caldeira confirmando a conquista entre as mulheres.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A competição, disputada no Sesc Taguatinga Sul, em Brasília, foi a primeira de Tênis em Cadeira de Rodas após a paralisação do calendário nacional devido à pandemia do Covid-19. Diversos protocolos foram seguidos para garantir a realização do torneio com segurança para todos os envolvidos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia