Siga o OTD

Volta Olímpica

“Potencial incrível”, relembra Ágatha sobre início com Duda

Reprodução/Instagram

Vice-campeã olímpica na Rio 2016, Ágatha comente sobre convite para fazer dupla com Duda no ano passado

Após o término de uma parceria de sucesso com Bárbara Seixas, em que foram campeãs mundiais em 2015 e prata na Olimpíada de 2016, Ágatha saiu em busca de uma nova companheira. Analisou todas as atletas brasileiras e optou por chamar Duda Lisboa, na época, com 18 anos recém completados, uma vasta lista de títulos nas categorias de base, mas ainda com pouca experiência no adulto. Ágatha relembra:

“Na verdade eu não tinha certeza de nada né? Mas olhei para Duda e achei com um potencial incrível. Me chamou muito atenção. E, por ela ser nova, poderia fazer uma parceria muito unida, sem vícios, e com muito aprendizado” – disse Ágatha.

No domingo, a dupla conquistou o título do Finals de Hamburgo, competição que reuniu as dez melhores duplas do planeta. De quebra, o time ainda garantiu o título do Circuito Mundial, fechando a temporada como número 1 do ranking. Mesmo 15 anos mais jovem que a parceira, Ágatha admite que aprende muito com Duda:

” Eu estou avaliando como uma parceria que cresce a cada dia. Cada torneio a gente leva alguma coisa de aprendizado. Ela está evoluindo muito rápido, ela tem um potencial incrível, e ela está ganhando outras coisas. Mais atitude, entendendo melhor o jogo, ficar mais solta para jogar, ela é muito nova. Ela acabou de fazer 20, então isso está sendo bem legal. Eu estou aprendendo para caramba também”.

CAMPANHA DE ÁGATHA E DUDA EM 2018

Hamburgo (Finals) – ouro
Moscou (quatro estrelas) – prata
Viena (cinco estrelas) – quinto lugar
Gstaad (cinco estrelas) – quarto lugar
Ostrava (quatro estrelas) – quinto lugar
Itapema (quatro estrelas) – ouro
Huntington Brach (três estrelas) – nono lugar
Xiamen (quatro estrelas) – quarto lugar
Fort Lauderdale (cinco estrelas) – quinto lugar
The Hegue (quatro estrelas) – nono lugar

Mais em Volta Olímpica