Siga o OTD

Volta Olímpica

Ágatha e Duda batem tchecas e são campeãs em Hamburgo

Ágatha e Duda batem tchecas e são campeãs em Hamburgo
Divulgação/FIVB

Brasileiras Ágatha e Duda levam o título no Finals, que reuniu as dez melhores parcerias da temporada.

Líderes do ranking mundial, Ágatha e Duda fecharam a temporada 2018 com chave de ouro. Neste domingo (19), venceram dois jogos para conquistarem o título do World Tour Finals de Hamburgo, competição mais importante da temporada. Primeiro, bateram as compatriotas Maria Elisa e Carol por 2 a 0, parciais de 31/29 e 21/18. Três horas depois, voltaram à quadra e derrotaram as tchecas Hermannova e Slukova por 2 a 0, 21 a 15 e 21 a 19.

O Finals de Hamburgo reuniu as dez melhores duplas da temporada. Na campanha, Ágatha e Duda tiveram seis vitórias e apenas uma derrota.

No primeiro set, as tchecas até abriram 2 a 0 no início, mas depois as brasileiras se recuperaram e o jogo seguiu equilibrado até a primeira metade, com 11 a 10 para Hermannova e Slukova. Ágatha estava se destacando muito no bloqueio e no saque, e o Brasil abriu 14 a 12. Duda mostrava consistência no ataque e fazia bons serviços. No fim, Vitória por 21 a 15.

Na segunda parcial, após início equilibrado, as brasileiras abriram 11 a 8. A tranquilidade a cada virada de bola era notável entre Ágatha e Duda. A defesa da dupla também estava muito forte. Placar final, 21 a 19.

Mais em Volta Olímpica