Siga o OTD

Volta Olímpica

Condição climática cancela regata da medalha na Nacra 17

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino brigariam por medalhas, mas fecham em quinto lugar após o cancelamento da regata na Nacra 17

A falta de ventos atrapalhou as pretensões dos brasileiros Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino no Mundial de vela, que se encerrou neste domingo, em Aarchus, na Dinamarca. A dupla estava em quinto lugar na classificação geral e tentaria, na última prova, ir ao pódio. Mas as condições não ajudaram, a prova foi cancelada, e o time acabou na quinta posição. O título ficou com os italianos Rugero Tita e Caterina Banti.

Samuel e Gabriela começaram o Mundial de forma regular, fechando o primeiro dia em quinto. O segundo dia da dupla foi muito bom, com duas vitórias em regatas, além de um segundo lugar, que elevou o time para a vice-liderança. A dupla seguiu com resultados constantes, entrando na última prova com chances de medalha, em quinto lugar.

A classe Nacra 17 é a caçula das categorias olímpicas. O barco foi desenhado há seis anos e, a partir de 2013, começou a ser disputado em etapas da Copa do Mundo e Campeonatos Mundiais. É, entre as categorias olímpicas, a embarcação mais rápida.

Assim, o Brasil fecha o Mundial com três vagas olímpicas: além da Nacra 17, o país se garantiu em Tóquio 2020 nas classes 49erFX e na Laser. As outras embarcações terão a chance de conseguir um lugar na Olimpíada nos Mundiais de 2019 e em eventos continentais.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Volta Olímpica