Siga o OTD

Caratê

Finalista no Mundial, Vinicius conta segredo: “Cueca da sorte”

Formado em agronomia e finalista do Mundial, Vinicius revela seu segredo: “cueca da sorte, ela é imbatível, essa cueca é demais!”

Abelardo Mendes Jr/Rede do esporte.gov.br

Em um período de duas horas, Vinicius Teixeira entrou no tatame seis vezes nesta quarta-feira (7) e conseguiu seis vitórias para alcançar a final da categoria até 67kg do Mundial de caratê, que está sendo disputado em Madri, na Espanha. A decisão será neste sábado (10), contra o francês Steven Dacosta. Ele tinha um componente importante com ele, sua cueca da sorte, e algo muito mais importante na arquibancada, sua namorada Valéria Kumizaki, atleta da seleção nacional e que acompanhou de perto a vitoriosa campanha.

Abelardo Mendes Jr/Rede do esporte.gov.br

” Até sábado vou descansar, competir por equipes, e lavar minha cueca da sorte, ela é imbatível, essa cueca é demais. Já rasguei um dia, porque fui secar com secador e queimou. Mas aí já está costurada” – garante.

Após a vitória contra o chileno na semifinal, Vinicius saiu correndo para encontrar Valéria, que estava na arquibancada, pouco tempo depois de perder na estreia da categoria até 55kg. Os dois acabaram se desencontrando, já que ela já foi direto para a área de imprensa, obrigatória para os atletas, esperar o namorado. Mas o abraço dos dois, já ao lado dos repórteres, durou mais de dois minutos:

” Eu sei que eu estou por ela e ela está por mim. Precisava encontrar ela, dar um abraço nela” – disse Vinicius.

O brasileiro, de 27 anos, é formado no curso de agronomia, mas ainda não conseguiu exercer a profissão, já que, após o término do curso, em 2013, passou a se dedicar totalmente ao esporte:

” Sou engenheiro agrônomo, nunca trabalhei com isso. Assim que eu me formei conversei com meus pais e fui me dedicar 100% ao caratê. Queria ser campeão do mundo, e tive apoio total deles. São cinco anos já me dedicando 100% ao caratê, nunca trabalhei na área” – disse.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Caratê