Siga o OTD

Caratê

Vinicius Figueira vai à final do Mundial de caratê

Vinicius Figueira vence seis lutas e atinge a decisão do Mundial de Caratê, que será no próximo sábado. Ele é o vice-líder do ranking mundial da categoria

Coronavírus classifica Vinícius Figueira para os Jogos Olímpicos
Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

Vice-líder do ranking da categoria até 67kg, Vinicius Figueira está na final do Campeonato Mundial, que está sendo disputado em Madrid, na Espanha. Após uma longa campanha nesta quarta-feira, foram seis lutas e seis vitórias, ele garantiu um lugar na decisão da competição, que será no sábado.

Ele, que tem no currículo a medalha de bronze no Mundial de 2014, aparecia na lista dos favoritos antes do início do torneio. Na estreia, sofreu um pouco, mas venceu Jess Rosielo, da Bélgica, por 1 a 0. Depois, passou por 2 a 0 contra o polonês Milosz Sabiecki. Na terceira rodada, na teoria pegaria a maior pedreira da chave, o húngaro Martial Tadisse. O brasileiro se defendeu muito bem e, com um chute na cabeça do rival, venceu por 4 a 0. O egípcio Ali Alsawy foi o adversário nas oitavas de final, e a vitória veio por 2 a 1, de virada, com direito a revisão de um golpe pelo vídeo.

Nas quartas de final, o rival foi Rahman Almasafta, da Jordânia. O brasileiro fez o primeiro ponto e conseguiu controlar bem as entradas do rival para se garantir na semi. Na semifinal, enfrentou o chileno Camilo Velozo e venceu por 3 a 1, com um belíssimo chute na cabeça do rival

“Estou feliz e a sensação de que de tudo que fizemos deu certo. De manhã acordei e vi o quão difícil minha chave estava. Nas lutas mais importantes, contra atletas muito bons, administrei o nervosismo e joguei meu jogo da forma correta” – disse.

Valéria Kumizaki perdeu na primeira luta na categoria até 55kg.  Atual vice-campeã mundial, ela perdeu para a sérvia Duma Dirmis, após um 0x0, os árbitros deram a vitória para a rival.

Na categoria até 75kg, Williams Quirino perdeu na primeira rodada para o atleta da Tunísia, Walid Guezmil, por 4 a 0. Como o algoz não seguiu na competição, ele ficou sem chances de ir à repescagem. No peso até 61kg, Stefani Lima venceu na estreia a finlandesa Emma Aronen por 1 a 0, mas caiu na segunda luta diante da jordaniana Assel Alnaimi. O combate terminou empatado em 1 a 1, mas a asiática levou vantagem pois fez o primeiro ponto.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Caratê