Siga o OTD

Ginástica Artística

Em segundo na eliminatória, Zanetti diz: “Dá para melhorar”

Campeão olímpico em 2012, Arthur Zanetti pode voltar ao pódio do Campeonato Mundial depois de ficar ausente em 2015 (9º) e 2017 (7º); decisão é na próxima sexta-feira

Principal nome da ginástica brasileira de todos os tempos, Arthur Zanetti está próximo de sua quarta medalha em Campeonatos Mundiais. Nesta sexta-feira, nas eliminatórias do torneio de 2018, que está sendo disputado em Doha, no Catar, ele ficou em segundo lugar nas argolas, e está credenciado para voltar a subir ao pódio. Em 2015, ficou apenas em nono lugar e, no ano passado, até foi finalista, mas não passou de uma sétima posição.

A nota desta sexta-feira foi de 15,033, em uma apresentação segura, que o deixou atrás apenas do grego Elefherios Petrounas, que anotou 15,266. O terceiro colocado foi o armênio Artur Tovmasyan, com 14,866.

“Nas argolas eu gostei, porque ainda não foi minha nota máxima, mas foi muito boa. Quer dizer que, para a final, dá para fazer uns ajustes. Fui bem sucedido, dá para melhorar até três décimos” – disse.

Crédito: Abelardo Mendes (www.rededoesporte.gov.br)

Petrounias foi campeão olímpico no Rio de Janeiro, há dois anos, deixando para atrás exatamente o brasileiro que, em casa, levou sua segunda medalha olímpica da carreira. O grego chegou a anunciar que não disputaria o Mundial, mas voltou atrás na semana passada, e confirmou presença no torneio. Está programada uma cirurgia no ombro para o dia 5 de novembro, dois dias após o fim do Mundial.

“No treino de pódio fiz muito esforço, mas sabia que ia ser mais fácil na classificatório. A adrenalina da competição te deixa muito mais forte. Agora é trabalhar para a final” – completou.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística