Siga o OTD

Volta Olímpica

Laís Nunes perde na disputa do bronze no Mundial

A brasileira Laís Nunes vence primeira luta da repescagem, mas é derrotada pela americana Maxine Mallory na luta pelo bronze

Guilherme Costa

A brasileira Laís Nunes disputou, na tarde desta quinta-feira (25), a medalha de bronze do Campeonato Mundial de luta olímpica, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Contudo, a brasileira, após uma luta bem apertada, acabou perdendo por 2 a 1 para a norte-americana Maxine Mallory, que levou o bronze no Wrestling feminino da categoria até 62kg.

A luta contra Maxine Mallory teve que ser interrompida duas vezes, já que a norte-americana tinha um sangramento no nariz. Laís Nunes teve dificuldades em conseguir a pegada e foi punida duas vezes por falta de atividade.

Maxima também tomou uma punição por falta de atividade, mas soube controlar o relógio, se fechou na guarda e saiu vitoriosa.

Com o resultado, a prata de Aline Silva em 2014 continua sendo a única do Brasil na competição de wrestling.

Nesta manhã, ela venceu a chinesa Lingling Bao por 5 a 2, e garantiu uma vaga na disputa do pódio, contra a americana Maxine Mallory, que perdeu a semifinal.

A atleta da categoria até 62kg saiu ofegante do tapete, mais uma prova que o combate foi muito físico. Na área destinada à imprensa, estava feliz, claro, mas tentando controlar a ansiedade pois a luta da medalha será somente na parte da noite (de Budapeste), tarde no Brasil.

Confira a luta de repescagem entre Laís Nunes e Lingling Bao:

Na luta desta quinta-feira, Laís começou na frente, abrindo 1 a 0 após punição da chinesa. Depois, a brasileira acabou pisando fora do tapete e, por isso, deu um ponto para a rival. Laís tomou, desde o início, a ação da luta, conseguiu mais dois pontos pelo fato da rival ter saído da área de luta, e abriu 3 a 1. Ainda marcou mais dois pontos, sempre tentando boas entradas. No fim, 5 a 2 para a brasileira que seguiu firme no Mundial de Wrestling.

Laís começou muito bem sua campanha, na quarta-feira, ao derrotar por superioridade técnica a canadense Jessica Lisa Brouillette. A brasileira abriu 10 a 0 antes do fim do segundo round, interrompendo o combate e garantindo a vitória. Logo no início, Lais já conseguiu 1 a 0 após punição de sua rival. No fim do primeiro round, já vencia por 3 a 0. Na segunda etapa, conseguiu mais três bons golpes, além de conseguiu jogar  a rival para  fora do tapete uma vez, fechando em 10 a 0.

Na segunda luta, que já valia pelas quartas de final, Lais enfrentou a búlgara Taybe Yussein, prata nos Mundiais de 2012 e 2013, e bronze em 2014 e 2015. No início, Lais foi punida e a búlgara conseguiu abrir 1 a 0. No fim do primeiro round, o lance polêmico, que deixou a búlgara com 3 a 0 no placar, já que, pela regra, quando você pede um desafio de vídeo e este não é válido, a atleta rival recebe um ponto. Na segunda etapa, a búlgara conseguiu abrir mais e fechou 7 a 1. Como a búlgara avançou à final, Laís pôde disputar a repescagem, já nesta quinta-feira.

Mais em Volta Olímpica