Siga o OTD

Wrestling

Joilson vai à repescagem no estilo greco-romano do Mundial

Brasileiro mantém sonho do bronze com a chegada de adversário na final e disputará a repescagem nesta sexta-feira. Sergis Khachatryan para nas quartas

Joilson vai à repescagem no estilo greco-romano do Mundial

Dois brasileiros entraram em ação nesta quinta-feira (25) na luta greco-romana. Joilson Júnior, na categoria até 72kg, e Sergis Khachatryan, armênio naturalizado, no peso até 55kg. Os dois chegaram até a fase de quartas de final e foram derrotados, mas Joilson conseguiu uma vaga na repescagem, que será disputada nesta sexta-feira, e segue com o sonho da medalha de bronze.

Joilson, que lutou uma categoria acima da sua habitual (67kg) conseguiu dois triunfos até aqui no Mundial. Começou contra o atleta de Palau, Jarvissadam Blesam, e venceu sem maiores problemas, antes do fim do primeiro round. Na luta seguinte, enfrentou o eslovaco Leos Drmorra, e, depois de sair atrás, foi buscar o resultado e conseguiu 15 a 7.

Veja a luta de Joilson pelas oitavas de final contra o eslovaco Leos Drmorra:

Nas quartas de final, porém, diante do húngaro Balint Korpasi, perdeu por 8 a 0, antes de encerrar o tempo regulamentar. Com isso, o brasileiro precisava que o húngaro alcançasse a final para que ele fosse para a repescagem e a torcida deu certo. O húngaro venceu o búlgaro Aik Mnatsakanian por 3 a 1 e garantiu o brasileiro na repescagem. A luta desta sexta-feira será contra o argelino Tarek Aziz Benaissa.

Veja a luta de Joilson pelas quartas de final contra o húngaro Balint Korpasi:

Armênio naturalizado fica nas quartas de final

Sergis Khachatryan começou já nas oitavas de final, quando derrotou o argelino Abdelkarim Fergat, por 5 a 3. Nas quartas, caiu diante do georgiano Nugzari Tsurtsumia, em menos de um minuto, por 8 a 0.

Ele tinha que contar com uma vitória do georgiano na fase de semifinal, mas ela não veio. Em confronto contra o Eldaniz Azizli, do Azerbaijão, o georgiano foi superado por 6 a 3, resultado que eliminou o brasileiro da repescagem.

Veja a luta de Sergis Khachatryan pelas quartas de final contra o georgiano Nugzari Tsurtsumia:

Mais em Wrestling